FECHAR

Imprimir
Publicado em 11/06/2020

XP compra fintech de seguros DM10 (Valor Econômico)

A XP Inc anunciou a aquisição da fintech de seguros DM10, um marketplace que conecta distribuidores independentes com produtos de seguro de vida e plano de previdência. O valor da transação não foi revelado. Na segunda-feira a XP havia anunciado a compra da fintech Fliper, que tem um aplicativo para consolidação de contas de corretoras e bancos.

A DM10 tem uma rede de cerca de 1 mil corretores e foi a primeira a oferecer uma plataforma totalmente digital e de arquitetura aberta.

A XP afirma que, um ano após sua criação, seu braço de seguros é que o mais cresce no setor, alcançado a liderança em contribuições líquidas e renovações na indústria de previdência em abril, segundo dados da Fenaprevi. “A XP acredita que pode ser uma das líderes de mercado nos próximos anos, ao democratizar o acesso a produtos superiores e aproveitando sua experiência em distribuição”, disse a companhia em nota.

Roberto Teixeira, que comanda a XP Seguros, disse que a companhia quer promover no segmento de previdência privada a mesma transformação que fez no mercado de investimentos. Segundo ele, a companhia vai continuar a investir pesadamente em tecnologia para melhorar a experiência de clientes e corretores.

O CEO da DM10, Daian Moura, afirmou que a transação vai acelerar o acesso a investimentos de alta qualidade no setor de seguros.

A conclusão da operação está sujeita a determinadas condições, incluindo a autorização do Banco Central.

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.