FECHAR

Imprimir
Publicado em 15/10/2019

“XIV CONGRESSO” DA ANFAC COLOCA EM DEBATE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA NO SETOR

Ives Gandra Martins (jurista), Jorginho Mello (senador), Otávio Damaso (BACEN), Thiago Coraucci (Bradesco) e Ana Amélia Olczewski (COAF) são alguns dos nomes que estarão na 14ª edição do “Congresso Brasileiro de Fomento Comercial”, nos dias 17 e 18 de outubro, no Tivoli Mofarrej, em São Paulo.

Realizado bianualmente pela ANFAC– e pela primeira vez em parceria com a Associação Nacional de Empresas Simples de Crédito (ANESC) –, o evento conta com apoio de sindicatos de todo o país, entre os quais o SINFAC-SP. Neste ano, o ponto central do debate girará em torno dos processos de inovação e da aplicação de tecnologia” no setor.

Os participantes terão a oportunidade de se atualizar sobre o presente estágio de desenvolvimento do mercado e as perspectivas da economia brasileira para os próximos meses e para 2020, inclusive como as decisões governamentais impactarão na evolução do fomento comercial no Brasil. A abertura será feita pelo presidente da ANFAC, Luiz Lemos Leite, que abordará “Os Desafios do Fomento Comercial”.

O Congresso é voltado a empresários do fomento comercial, estruturadores, administradores, consultores e gestores de fundos de recebíveis e de securitizadoras de crédito, proprietários de Empresas Simples de Crédito (ESC), mas também pode ser acompanhado por outros profissionais interessados na área – advogados, auditores, contadores e líderes de outras entidades de classe.

Um dos destaques do evento, o jurista Ives Gandra Martins analisará a “Conjuntura Institucional do Brasil”, enfatizando sua posição sobre o nosso atual momento, tratado em seu mais recente artigo publicado e intitulado “Começo a ficar intolerante com os que se alegram com o fracasso do país”.

Autor de diversos artigos sobre o tema, o jurista repudia as críticas conjunturais. “Entendo, todavia, que os brasileiros deveriam dar aos fatos conhecidos a sua devida relevância, sem riscos de manipulado, seja pelos criminosos cibernéticos, seja pelas autoridades dos Três Poderes, pela mídia, por partidos políticos ou pelos formadores de opinião. Só assim poderemos entregar a nossos filhos e netos um país melhor do que o que recebemos de nossos ancestrais”.

Defensor da Lei da Empresa Simples de Crédito (LC nº 167/2019) no Congresso Nacional, o senador Jorginho Mello (PL/SC) afirma que a aprovação da ESC foi uma de suas principais lutas em defesa dos pequenos e microempresários. “A nossa luta é essa, fortalecer quem produz e quem trabalha”, salienta.

Painel

Inovações Tecnológicas e o Mercado de Recebíveis é tema do painel que terá a participação de renomados profissionais – Edson Luiz dos Santos (ex-presidente da ABECS e sócio da Co.Link), Fabio Lacerda Carneiro (chefe do Departamento de Resolução e de Ação Sancionadora e chefe-adjunto do departamento de Supervisão de Bancos e Conglomerados Bancários do BACEN), Giancarllo Melito (Barcelos Tucunduva Advogados) e José Luiz Rodrigues (JL Rodrigues, Carlos Atila & Consultores Associados).

Os palestrantes destacarão a modernização do mercado e dos arranjos de pagamento, bem como as peculiaridades e regras do mercado de recebíveis e de transações com cartões de crédito.

De acordo com o Giancarllo Melito, apesar da crise econômica, o setor cresceu nos últimos anos e hoje “é a receita que sustenta diversas operações no segmento de payment”. “Nos próximos anos veremos um crescimento ainda maior, com o aumento da competitividade da categoria”, aposta.

Outros palestrantes

Também farão apresentações Ana Amélia Olczewski (diretora de Inteligência Financeira do COAF) “Lavagem de Dinheiro”; Cláudia Beldi (presidente do Banco Finaxis) “Empreender Brasil”; Clovis Tavares (consultor de liderança, vendas, gestão e inovação) “Como transformar Desafios em Oportunidades”.

Serviço

Evento: “XIV Congresso Brasileiro de Fomento Comercial”.
Data / Horário: Quinta e sexta-feira, 17 e 18 de outubro de 2019, 20h30 (Coquetel) e das 9 às 17h30.
Local / Endereço: Tivoli Mofarrej São Paulo Hotel (Alameda Santos, 1.437, Cerqueira César, São Paulo.
Informações: Tel.: (11) 2361-8900 / administrativo@anfac.com.br /  www.anfac.com.br/congresso/home

Fontes: Reperkut e ANFAC

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.