FECHAR

Imprimir
Publicado em 08/09/2015

VIII SIMPÓSIO: STEPHEN KANITZ EXPLICA COMO A CRISE AFETA OS NEGÓCIOS DA SUA EMPRESA

Ainda sem conseguir vislumbrar a situação que se encontrará o mercado até o fim do ano e em 2016, o setor de fomento comercial espera conseguir algumas pistas no dia 24 de setembro, durante a palestra “As tendências que afetarão os seus negócios”, com o consultor Stephen Kanitz (foto ao lado).

A apresentação abrirá o “VIII Simpósio dos Empresários de Fomento Comercial do Estado de São Paulo”, a partir das 8h, na sede da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (FECOMERCIOSP).
 

Em sua palestra, o consultor de empresas abordará os atuais problemas estruturais do Brasil, como o déficit da Previdência e a crise política e econômica que correm o país, além de outros aspectos negativos que têm afligido os empresários e a sociedade em geral. E é bom prestar muita atenção às suas palavras, visto que entre suas previsões destacam-se o sucesso do Plano Real e o fato de que o futuro empresarial seria fornecer produtos populares para os mercados de baixa renda.
 

Mestre em administração de empresas pela Harvard Business School e bacharel em contabilidade pela Universidade de São Paulo (USP), Kanitz foi um dos precursores de análise de risco e crédito, ainda em 1974, quando publicou o artigo "Como Prever Falências", naRevista Exame, ficando conhecido como o Termômetro de Kanitz. 
 

O evento terá, em seguida, um Painel Técnico Jurídico sobre a Empresa Simples de Crédito, que foi aprovada no dia 2 de setembro, na Câmara dos Deputados, dentro do PL nº 25/2007. O tema será debatido pelos consultores jurídicos Alexandre Fuchs das Neves (SINFAC-SP) e José Luiz Dias da Silva (ANFAC) e do advogado Maurício Prazak, membro do Conselho Superior de Direito da FECOMERCIOSP.
 

Segundo a organização do Simpósio, os participantes já podem enviar perguntas, antecipadamente, que serão encaminhadas aos componentes do painel, com o objetivo de tornar mais ágil o andamento dos trabalhos. As questões, que devem ser enviadas no e-mail:sinfacsp@sinfac-sp.com.br, ou por meio do Fale Conosco do site do SINFAC-SP. As perguntas serão encaminhadas aos membros do Painel Técnico Jurídico.
 

Outro destaque desta edição do Simpósio será a homenagem ao assessor jurídico do SINFAC-ES, Mário Cezar Pedrosa Soares, autor da ação vitoriosa contra o CRA-ES, que conseguiu liberar uma factoring associada à entidade do assédio do conselho, que tentava obrigá-la ao registro de um administrador de empresas. 
 

Às 11h45, o psiquiatra e escritor Roberto Shinyashiki encerra o “VIII Simpósio” com a palestra “Liderança em Tempo de Velocidade”.
 

Para este evento, a organização solicita como doação um pacote de macarrão parafuso, que será revertido a Abrace Solidário, organização social sem fins lucrativos sediada em Campinas.
 

Serviço
 

Palestra: “VIII Simpósio dos Empresários de Fomento Comercial do Estado de São Paulo”.
Data / Horário: Quinta-feira, 24 de setembro de 2015, das 8 às 13 horas.
Carga horária: 5 horas.
Local / Endereço: FECOMERCIOSP (Rua Dr. Plínio Barreto, 285, 3º andar, Bela Vista, São Paulo).
Patrocínio: MSys, SmartFactor, RGBSys, OrderBy, WBA Software e Boa Vista – Administradora do SCPC.
Apoio Institucional: ANFAC, CEBRASSE, Federação Brasileira de Fomento Comercial (FEBRAF), FECOMERCIOSP, Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis no Estado de São Paulo (SESCON-SP), Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (SINDCONT-SP) e Portal do Fomento.
Informações: Pelo telefone: (11) 3105-0615 ou via e-mail: sinfacsp@sinfac-sp.com.br.
Inscrições: Na página do evento. (Clique aqui).
 

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.