FECHAR

Imprimir
Publicado em 26/11/2015

VI ENCONTRO GAÚCHO DE FOMENTO COMERCIAL ANALISA MOMENTO ECONÔMICO E REFLEXOS PARA O SETOR

Promovido pelo SINFACRS nos dias 20 e 21 de novembro, o “VI Encontro Gaúcho de Fomento Comercial” reuniu mais de 200 empresários e associados à entidade na Federação Gaúcha de Futebol. Representaram o SINFAC-SP o presidente Hamilton de Brito Junior, o vice Marcos LIbanore Caldeira e o conselheiro José Bonfim Cardoso Jaffe.

O economista Gustavo Loyola, ex-presidente do Banco Central, abriu o evento dando um panorama do atual momento econômico do país. Em seguida, os advogados e consultores jurídicos Alexandre Fuchs Neves (SINFAC-SP e SINFACRS) e José Luis Dias da Silva (ANFAC) abordaram os aspectos da Empresa Simples de Crédito, prevista no PLC nº 125/2015, e analisaram a evolução do factoring em novos produtos para o setor. 

O secretário-executivo do COAF, Ricardo Liáo, encerrou o primeiro dia de palestras apresentando um panorama do Conselho. A mediação das palestras ficou a cargo do presidente do SINFACRS, Marcio Aguilar.

À noite, na Associação Atlética do Banco do Brasil, zona sul de Porto Alegre, a entidade ofereceu seu tradicional Jantar de Confraternização, com a apresentação do grupo Os Serranos. Durante sorteio de brindes, o presidente Hamilton foi escolhido pela coordenação do evento para entregar as lembranças aos convidados (fotos abaixo)







No segundo dia do encontro, o desembargador Luiz Panza abriu os trabalhos apresentando aos empresários um histórico sobre a recuperação judicial e esclareceu os conceitos desta matéria.

Humor e descontração foram as marcas da palestra do empresário Márcio Mancio, recentemente eleito o melhor palestrante do Rio Grande do Sul, falou sobre as ações que fazem a diferença no mundo dos negócios. 

Fonte: Reperkut, com informações do SINFACRS

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.