FECHAR
FECHAR
Imprimir
Publicado em
03/11/2015
Instituição de ensino parceira do SINFAC-SP, a Universidade Guarulhos, mantida pela Sociedade Paulista de Ensino e Pesquisa e com cinco umidades – Guarulhos-Centro, Dutra e Shopping Bonsucesso; São Paulo-Centro (Shopping Light) e Itaquaquecetuba –, revitalizou sua logomarca.
O processo preservou traços da identidade original, sobretudo do domus, símbolo que faz referência à estrutura dos prédios do principal campus da universidade, cujas fachadas foram criadas pelo arquiteto Eduardo Kneese de Mello, na década de 1980. As mudanças podem ser apreciadas por meio dos novos ângulos e das cores translúcidas.
Anteriormente grafada “UnG” (com “n” minúsculo) e lida como “unguê”, a sigla passou a ser escrita apenas em letras maiúsculas “UNG”, lidas separadamente, gerando o som de “uenegê”.
Segundo a instituição, a estratégia está vinculada ao plano de expansão da UNG por meio do ensino a distância. Além disso, a universidade passou a carregar na assinatura os nomes individuais das cidades em que está presente – Guarulhos, São Paulo e Itaquaquecetuba.
“A forma piramidal representa ascensão e constante evolução. As cores, com seu movimento crescente, evidenciam mobilidade, dinamismo, multiplicidade de escolhas e globalização”, explica Wandy Cavalheiro, gestora de marcas responsável pelas mudanças.
A executiva ressalta que os ajustes foram planejados com a finalidade de gerar novo valor, sem perder a originalidade. “Exploramos seus significados e competências para revitalizá-la, mantendo a tradição e a confiabilidade conquistada nestes 45 anos”, complementa.
Fontes: Reperkut e UNG