FECHAR

Imprimir
Publicado em 06/07/2017

TUTU DIGITAL CONECTA INVESTIDOR A TOMADOR DE CRÉDITO

Sócio da Size Fomento Mercantil, Leandro Zen buscava uma forma de ligar diretamente as duas pontas de uma operação de crédito – quem tem recursos para aplicar em negócios promissores e mais rentáveis do que os tradicionais produtos financeiros a quem precisa desse dinheiro para empreender – diminuindo consideravelmente os spreads e tornando as operações mais baratas.

Após alguns meses de pesquisas e viagem ao Vale do Silício, berço da inovação, tecnologia e empreendedorismo, decidiu criar a TuTu Digital, plataforma de empréstimos 100% on-line para empresas, no formato Peer-to-Peer Lending, que teve seu pré-lançamento em maio último e já conta com mais de mil clientes cadastrados e solicitações na casa de dezena de milhões de reais.

“Convivendo com a captação de recursos e sua alocação em operações de crédito eu percebi a possibilidade de oferecer taxas mais justas para as empresas através de uma plataforma 100% on-line, sem a necessidade de deslocamento físico para ir a agências bancárias ou outros lugares, e sim operando de forma totalmente digital, trazendo otimização a todo o processo”, explica Zen.

O objetivo desde o início, segundo ele, era tornar mais rápido, fácil e justo o acesso ao crédito para as micro e pequenas empresas, “causando um impacto social positivo num nicho da economia que contribui com quase 1/3 do PIB, mais da metade dos empregos formais gerados e corresponde a cerca de 10 milhões de CNPJs”, justifica o empresário.

Além da existência desse grande mercado a explorar, Leandro conta como trunfos para o sucesso da TuTu com a sua formação em economia e experiência de 10 anos no mercado financeiro, estando envolvido com investimento em bolsa de valores, fomento mercantil e meios de pagamento (subadquirência). Seu sócio, Alan Soares Martins, em contrapartida, agrega ao negócio a indispensável expertise na coordenação de projetos de tecnologia.

Com base em todo esse retrospecto e nos resultados obtidos até aqui, Leandro e Alan pretendem ter mais de 10 mil clientes até o final do ano, entre investidores e tomadores, e algumas dezenas de milhões de solicitações de empréstimo.

Para isso, a ideia é prosseguir investindo no negócio com recursos próprios, tendo o possível incremento de fundos de venture capital, alguns deles já em contato com a empresa.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.