FECHAR

Imprimir
Publicado em 09/05/2017

TECPAY EXPANDE NEGÓCIOS COM FIDCS ANTECIPANDO RECEBÍVEIS DE CARTÃO

O recente fim da resistência na antecipação de recebíveis de cartões de crédito por FIDCs está dando um novo gás à atuação das fintechs no setor de fomento comercial, especialmente neste primeiro quadrimestre de 2017. A constatação é do presidente da TecPay, Marcos Libanore Caldeira (Aquitânia Fomento Mercantil), 2º vice-presidente do SINFAC-SP.

“Este é um movimento esperado porque o risco com recebíveis de cartões é praticamente nulo, sobretudo numa transação presencial, em que é utilizado um cartão com chip e senha. Para quem antecipa esse recebível pouco importa se o usuário do cartão vai pagar ou não a fatura. Aquele que antecipou vai receber normalmente”, explica o empresário.

Segundo Libanore, a lacuna existente para uma fintech originar recebíveis para um universo de FIDCs foi superada com o entendimento dos participantes do mercado com a tecnologia disponível. “Parece que efetivamente chegou o momento de ocorrerem transformações na prestação de serviços financeiros e esse fenômeno está sendo liderado pelas fintechs”, pondera.

Fundada com o objetivo de representar uma alternativa para aqueles que querem se ver livre dos bancos, a TecPay não poderia ter uma atuação mais proveitosa no mercado de FIDCs, securitizadoras e factoring. “Nós crescemos mais do que o esperado no primeiro quadrimestre e projetamos um crescimento muito acentuado ainda nesse ano”, afirma.

Parcerias

A força das fintechs também pode ser vista no volume de parcerias firmadas no decorrer dos meses. “Na origem do factoring as empresas compravam cheques e esse recebível foi substituído pelo cartão. E agora nos colocamos como originadores de recebíveis de cartões para o mercado de fomento e buscamos essa aproximação pelas associações, sindicatos e software houses”, observa Libanore.

Firmada em 18 de outubro de 2016, a parceria entre o SINFAC-SP e a TecPay permite que o associado tenha taxas diferenciadas, além de contar com solução TEF, Mobile e POS. “Portanto, para nós que nascemos de olho no mercado de fomento, essa parceria não poderia ser mais apropriada”, enfatiza o empresário.

Mais informações em: www.sinfacsp.com.br/conteudo/tecpay.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.