FECHAR

Imprimir
Publicado em 12/05/2020

Stone corta 20% da força de trabalho; 1.300 serão desligados hoje (Valor Econômico)

A Stone informou, em comunicado interno enviado aos funcionários, que promoverá uma redução de 20% na sua força de trabalho, com a demissão de 1,3 mil funcionários nesta terça-feira. Um “live” com todos os funcionários foi realizada nesta manhã para explicar as medidas e os demitidos serão comunicados individualmente.

“Foi muito duro tomar essa decisão e falo por todos os líderes ao dizer que sofremos em todo esse processo, que não era uma medida que estava nos nossos planos no início da crise. Depois de muitas conversas, chegamos à conclusão que esta é a decisão que deveríamos tomar para manter o nosso propósito junto aos nossos clientes e estarmos fortes para ajudá-los nesse momento difícil”, diz na carta o CEO da Stone, Thiago Piau.

A empresa de meios de pagamento vai dar alguns benefícios para os funcionários desligados. O plano de saúde será mantido por quatro meses, o apoio alimentação também será depositado pelos próximos meses, a maior parte receberá os computadores e celulares corporativos para que possam usar como ferramenta ao buscar uma recolocação profissional e haverá um apoio financeiro proporcional ao tempo de casa.

Segundo Piau, a revisão do quadro de funcionários dará a robustez para manter o nível de serviço da Stone. O executivo afirma que nos próximos meses a companhia vai acelerar as iniciativas para ir além da maquininha de cartões, investindo em serviços financeiros e em ferramentas de venda online. “Ainda que o cenário de curto prazo seja desafiador, nos manteremos fortes e temos a confiança de que, quando o pior passar, voltaremos a pisar fundo no acelerador e contratar para o futuro como sempre fizemos”.

A companhia afirma que tem duas estratégias importantes, a internalização integral da operação e olhar para o futuro com um modelo de altíssimo crescimento. Entretanto, com a inesperada crise atual, essas estratégias contribuíram para um descasamento entre investimentos e receitas.

A Stone lembra que no fim de março lançou um pacote de apoio de R$ 30 milhões, oferecendo incentivos financeiros aos clientes, além de ferramentas para ajudá-los a vender à distância. Também destinou R$ 100 milhões por meio de microcrédito para os segmentos mais afetados.

Por volta das 9h30, as ações da Stone caíam 0,29% no pré-mercado da Bolsa de Nova York.

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.