FECHAR

Imprimir
Publicado em 08/12/2016

Sócio da consultoria Grant Thornton é afastado após fraude na Deloitte (Valor Econômico)

A firma de auditoria e consultoria Grant Thornton informou nesta quarta-feira que José Domingos do Prado não é mais sócio-líder de auditoria da empresa, após as notícias de que o executivo foi o principal nome envolvido no caso de adulteração de papéis de auditoria descoberto pelo órgão fiscalização americano PCAOB em inspeção feita na Deloitte do Brasil a partir de 2012. Na época, Domingos era sócio-líder de auditoria da Deloitte.

A Grant Thornton disse que teve conhecimento da punição imposta a Domingos pelo PCAOB, que fez o anúncio público sobre o caso na segunda-feira. Ele estava na nova firma desde meados de 2016.

Domingos e outros oito ex-sócios, além de três gerentes da Deloitte no Brasil, foram acusados pelo PCAOB de falsificar relatórios, alterar documentos e dar falso testemunho durante uma investigação sobre auditorias realizadas em balanços da Gol e da Oi em 2010.

Como uma das punições impostas pelo PCAOB, Domingos foi proibido de prestar serviço de auditoria a uma empresa com registro nos Estados Unidos. Os demais profissionais tiveram penas mais brandas.

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.