FECHAR

Imprimir
Publicado em 18/03/2021

SINFAC-SP volta a publicar o Termômetro da Crise diante das novas restrições impostas pela pandemia

Operações tiveram aumento de 4% em relação a novembro do ano passado, mas devem sofrer sensível queda nas próximas semanas

 

O SINFAC-SP voltou a monitorar os índices do setor de Fomento Mercantil em razão das novas medidas restritivas de atividade comercial adotadas em diversos Estados para conter o pico da pandemia de Covid-19 no país. O índice de operações ficou em 104% entre os dias 1 e 12 de março em relação ao mês de novembro, quando foi feito o último levantamento do Sindicato. Isso demonstra que as operações das Factorings e Securitizadoras tiveram aumento de 4%. Em abril do ano passado, mês mais crítico para o setor, a redução chegou a 64%. Já o índice de liquidez ficou em 93% e as operações por entradas de caixa registraram índice de 95,88%.

“Nessas primeiras semanas de março o fomento registrou excelente liquidez e alto índice de operações. Mas já sabemos que do dia 13 em diante o movimento caiu muito e aumentaram os pedidos de prorrogações dos cedentes. Vamos esperar o próximo fechamento dos Termômetro da Crise, mas já percebo uma tendência de piora, embora sensível, a curto prazo”, avalia Hamilton Brito Jr, presidente do SINFAC-SP. Esse primeiro balanço de março será referência para acompanhar a evolução do mercado nas próximas semanas que devem ser mais afetadas pela nova fase da pandemia.

 

No início da pandemia de Covid-19, o SINFAC-SP criou o Gabinete da Crise para apurar os efeitos da crise no setor de fomento mercantil. Empresas do setor interessadas em integrar o Gabinete da Crise e passar a receber os dados completos do levantamento podem entrar em contato pelo e-mail: sinfacsp@sinfac-sp.com.br para mais informações. A síntese dos resultados de 2020 está disponível no link: https://go.shr.lc/30TFxmp.

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.