FECHAR

Imprimir
Publicado em 14/07/2022

SINFAC-SP realiza webinar focado nas rotinas de cobrança, tesouraria e administrativa de empresas do fomento

O trabalho do setor financeiro das empresas de factoring precisa ser realizado com muito cuidado e seguir uma rotina de ações para garantir que tudo saia dentro do esperado. Para contribuir com os agentes internos de cobrança e recuperação de crédito, o SINFAC-SP realizará no próximo dia 21 de julho, das 9h às 13h, o webinar “Rotinas de cobrança, tesouraria e administrativo nas empresas de fomento”. O encontro será realizado via Zoom e os links de acesso serão enviados na véspera do evento para todos os inscritos.

A aula será voltada aos profissionais responsáveis pelo setor contas a pagar, contas a receber, e demais responsáveis por rotinas administrativas. As inscrições já podem ser feitas pelo link https://www.sinfacsp.com.br/evento/447 ao custo de R$ 400, porém, gratuito para associados do SINFAC-SP, organizador do curso, e da ABRAFESC.

Ministrado pelo empresário Lucas Schernokuj, o webinar vai apresentar as rotinas administrativas para que os envolvidos possam exercer suas atividades de forma ágil e com maior eficiência. Também serão debatidos procedimentos de segurança, especialmente relacionado a tesouraria, além de dicas práticas e efetivas para melhorar o desempenho e agilidade na recuperação de valores inadimplidos.

Voltado para os agentes internos de cobrança e recuperação de crédito e para responsáveis pelo setor contas a pagar, contas a receber, e demais responsáveis por rotinas administrativas, o curso vai oferecer aos participantes uma breve introdução sobre o conceito da cobrança, cronograma de ações, formas de cobrança e negociação, controles de fluxo, responsabilidades da tesouraria e questões administrativas. Confira a programação completa:

WEBINAR - ROTINAS DE COBRANÇA, TESOURARIA E ADMINISTRATIVO NAS EMPRESAS DE FOMENTO

Dia: 21/07/2022, das 9h às 13h

Local: Zoom

Custo: R$ 400 com gratuidade para associados do SINFAC-SP e da ABRAFESC

Inscrições: https://www.sinfacsp.com.br/evento/447

PROGRAMAÇÃO:

- Conceito de Cobrança;

- Cronograma de Ações;

- Formas de Cobrança;

- Formas de Negociação;

- Controles;

- Responsabilidades da Tesouraria;

- Responsabilidades do Administrativo;

SOBRE O DOCENTE

Lucas Schernokuj é empresário e tem mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro. Trabalha no setor mercantil a mais de oitos anos. Atua como consultor, com formação em gestão financeira e experiência como diretor, gerente e colaborador.

CURSOS SINFAC-SP

A agenda de cursos do SINFAC-SP pode ser conferida na página www.sinfacsp.com.br/eventos/aberto. O Sindicato também disponibiliza cursos de Ensino à Distância (EAD) que podem ser feitos de acordo com o horário mais conveniente para o interessado, uma ótima oportunidade para capacitar toda a equipe. Os temas variam desde assuntos tributários, administrativos e jurídicos específicos do setor de fomento mercantil até aulas de interesse geral como inglês e Excel. Para conhecer a relação completa dos cursos EAD SINFAC-SP e se inscrever, acesse: www.sinfacsp.com.br/eventos-ead.

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.