FECHAR

Imprimir
Publicado em 13/08/2020

SINFAC-SP PROMOVE WEBINÁRIO PARA QUEM DESEJA INGRESSAR OU TEM POUCA EXPERIÊNCIA NO SETOR

O Sindicato promoverá nos dias 26 e 27 de agosto (quarta e quinta-feira), das 9 às 13 horas, o webinário “Factoring para Iniciantes”, com o empresário Rogério Castelo Branco, profissional com 25 anos de experiência na área de factoring.

O treinamento visa atender à crescente demanda de empresários interessados em ingressar na área, ou daqueles que estão há pouco tempo na atividade e precisam tirar uma série de dúvidas sobre a estrutura e o funcionamento deste negócio.

A programação divide-se em quatro temas centrais:

(1) Princípios básicos de fomento mercantil (O factoring e suas tendências; O que pode vir com a possível regulamentação do setor de fomento mercantil; Factoring, FIDCs ou securitizadoras de recebíveis? Prós e contras; O plano de negócios e a Análise de viabilidade econômica e mercadológica; Constituição da empresa de fomento mercantil; As despesas fixas e variáveis; O cálculo do ponto de equilíbrio e a composição do fator de compra).

(2) Mercado e prospecção de clientes (A definição do público-alvo; O perfil do cliente que vende seus recebíveis; Meios de captação e manutenção de clientes; O relacionamento com o cliente de factoring).

(3) Análise e concessão de crédito (A importância da visita como pré-requisito na concessão de crédito; Os pilares da concessão de crédito na empresa de factoring; A análise cadastral nos birôs de crédito; O estabelecimento dos limites operacionais; A classificação de riscos e o score; O contrato de fomento mercantil e seus aditivos).

(4) A operacionalização do factoring e o acompanhamento de resultados (A análise de sacados; O conceito de concentração de risco; O “filtro” operacional e o check list de procedimentos; Tolerâncias operacionais -  Até onde podemos chegar?; Acompanhamentos de resultados econômicos e financeiros; Acompanhamentos de resultados comerciais; Auditoria de normas e procedimentos).

O webinário, que apresentará os principais pontos sobre essa alternativa empresarial, será transmitido pelo aplicativo Zoom. Os inscritos receberão os links na tarde do dia anterior.

Mais informações podem ser obtidas AQUI.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.