FECHAR

Imprimir
Publicado em 24/10/2019

SINFAC-SP PROMOVE PRIMEIRO EVENTO SOBRE LGPD

A menos de um ano de entrar em vigor (16 de agosto de 2020), a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) – Lei nº 13.709/2018 – será o foco da palestra sobre este tema dirigido aos empresários do setor, que o Sindicato promoverá em 12 de novembro, das 9 às 12 horas, na sede.

Primeiro evento do gênero realizado pelo SINFAC-SP, a apresentação será feita pelo contador e economista Nelsio Bombonatti, atual responsável pela área de advisory da Conatus Auditores, e pelo advogado e contador Carlos Augusto Nechar, especializado em direito processual civil.

Os especialistas explicarão detalhes sobre a legislação que visa garantir a liberdade, privacidade e proteção no tratamento das informações pessoais do cidadão.

Os palestrantes farão uma análise geral da LGPD (norma, prazos, abrangência e penalidades) e dos impactos para a sociedade e as empresas; abordarão as ações necessárias a serem adotadas pelas empresas (governança, novas políticas, SGSI, DPO); explicarão detalhes das ferramentas de proteção de dados; e mostrarão o reflexo para factorings e securitizadoras, debatendo os pontos polêmicos da lei.

Ação social

O SINFAC-SP solicita aos participantes a doação de lenços umedecidos, que serão doados aos alunos da ABRACESolidário, instituição de Campinas apoiada pelo Sindicato.

Serviço

Palestra: “LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados para as Empresas do Setor”.
Data / Horário: Terça-feira, 12 de novembro de 2019, das 9 às 12 horas.
Local / Endereço: SINFAC-SP (Rua Líbero Badaró, 425, conj. 183, 18º andar, Centro, São Paulo.
Informações: Tel.: (11) 3105-0615 ou via e-mail: eventos@sinfac-sp.com.br, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.
Inscrições: https://www.sinfacsp.com.br/evento/334.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Cursos e Eventos

Nenhum evento disponível.

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.