FECHAR

Imprimir
Publicado em 18/12/2018

SINFAC-SP PRESTIGIA JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO DA CEBRASSE

A Central Brasileira do Setor de Serviços, entidade à qual o SINFAC-SP é filiado, encerrou suas atividades no último dia 10 de dezembro, com um grande jantar de confraternização, reunindo lideranças políticas, empresariais e sindicais que, ao longo de 2018, se destacaram em defesa dos setores produtivos.

Parceira do fomento comercial, a CEBRASSE tem se caracterizado pela forte atuação política em Brasília, a partir de reuniões com parlamentares responsáveis por matérias de interesse do setor de serviços, a exemplo do deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN), relator da reforma trabalhista e futuro secretário especial de Previdência Social, subordinado à pasta da Economia.

“A CEBRASSE está sempre presente com sua ampla visão estratégica sobre os rumos do país. Então, frente aos fatos políticos, a entidade busca sempre entender o momento e negociar com os principais protagonistas do assunto naquele determinado momento”, afirmou o presidente do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil).

Segundo o presidente da Central, João Diniz, em 2018 a instituição empreendeu uma luta muito grande em relação à reforma tributária. A partir desta visão, o dirigente reiterou às autoridades presentes a importância do trabalho de pessoas como os deputados Laércio Oliveira (PP-SE) e Rogério Marinho, sendo que este último “poderá auxiliar o setor de serviço direcionando, ao futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, demandas como a revisão das alíquotas do PIS e da Cofins, que sacrificaram as empresas”, salientou.


Hamilton com o deputado Laércio Oliveira

Para o deputado Rogério Marinho, o setor de serviços tem um papel de liderança na geração de empregos e oportunidades no país. “Somente na reforma trabalhista foram feitas mais de 400 modificações, a maioria delas ainda não percebida por áreas como recursos humanos, contabilidade e advocacia. São mudanças que estão impactando positivamente a geração de emprego e o ambiente negocial das empresas, que precisam de previsibilidade, segurança jurídica, perspectiva de futuro e economia aquecida. A eleição de Bolsonaro preconiza um novo tempo na economia do Brasil”, ponderou o parlamentar.

Segundo outro parlamentar de destaque presente, o deputado Laércio Oliveira, as entidades empresariais começaram a reconstruir o seu caminho de crescimento e fortalecimento a partir, exatamente, do momento em que passaram a estar sob o guarda-chuva da CEBRASSE. “Mas não vai demorar muito para os brasileiros que se sentirem enganados pela esquerda enxergarem que nós tínhamos razão”, previu o deputado, que iniciará seu quarto mandato na Câmara dos Deputados no ano que vem.


Diretores do SINFAC-SP com o deputado Rogério Marinho (segundo à esq.) e o jornalista Gaudêncio Torquato (ao lado)

O evento também foi prestigiado pelo deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), deputado estadual Adalberto Freitas (PSL-SP), vereador paulistano Rodrigo Goulart (PSD) e pelos presidentes Renato Fortuna (Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação – SEAC-MG e Federação Nacional das Empresas das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação – FEBRAC), Rui Monteiro (SEAC-SP), Vander Morales (SINDEPRESTEM e da FENASERHTT) e pelo jornalista e cientista político Gaudêncio Torquato.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.