FECHAR

Imprimir
Publicado em 30/07/2019

SINFAC-SP PRESTIGIA INAUGURAÇÃO DE NOVA SEDE DA JUCESP

Inaugurada no último dia 25 de julho pelo governador João Doria e pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, a nova sede da Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP), na Lapa, zona oeste da Capital, vai baixar de quatro dias para 24 horas o tempo de abertura das chamadas “empresas de baixo risco”.

A ideia é que até 2022 o empreendedor paulista consiga formalizar sua empresa em apenas três horas. Além de abrir este espaço modernizado, o governo do estado também redesenhou sua estratégia, iniciando um intenso processo de digitalização, transformando a JUCESP no “Poupatempo” do empresário e empreendedor paulista. A estimativa é que cerca de 80 mil páginas estejam sendo digitalizadas por dia.


Marco Antonio Granado, Marcus Jair Garutti, Walter Ihoshi, Hamilton de Brito Junior e Cristina Engels Rodrigues

Presidida pelo ex-deputado federal Walter Ihoshi, tradicional apoiador do fomento comercial, a Junta é a maior da América Latina e completará 130 anos de fundação em 2020.

Além de agradecer a todos os presentes, incluindo prefeitos, como o da Capital, Bruno Covas, o governador João Doria reiterou o trabalho desenvolvido para a modernização da JUCESP. “Atualmente, ela representa mais de 40% do volume de operações com abertura, fechamento e alterações societárias de empresas no Brasil”, afirmou.

“Esta inauguração é muito importante para o desenvolvimento do empreendedorismo paulista, porque vai acelerar a abertura de empresas, principalmente as que não precisam de alvará nem de fiscalização”, afirmou o presidente do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil).

O dirigente, que prestigiou o evento, reiterou que a nova JUCESP vai ajudar a melhorar a posição do Brasil na publicação Doing Business, publicação anual que mede, analisa e compara as regulamentações aplicáveis às empresas e o seu cumprimento em 190 economias. Na edição 2018, o país apareceu em 109ª colocação, 16 posições acima em comparação ao ranking do ano anterior.

O SINFAC-SP também foi representado pelo 1º vice-presidente Marcus Jair Garutti (Iguassu Fomento Mercantil), a gerente administrativo financeiro Cristina Engels Rodrigues e o consultor contábil e tributário Marco Antonio Granado. A comitiva da entidade saudou e desejou boa sorte a Walter Ihoshi.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.