FECHAR

Imprimir
Publicado em 22/08/2019

SINFAC-SP PRESTA HOMENAGEM PELOS DEZ ANOS DA INOVA CRED E DA BR FINANCIAL

As paulistanas Inova Cred Fomento Mercantil e BR Financial Fomento Mercantil foram as mais recentes empresas associadas homenageadas, no último dia 20 de agosto, pelo “SINFAC-SP Parabeniza”, que reconhece os esforços empreendidos pelos entes que completam múltiplos de cinco anos de atividades.    

Localizada no bairro do Limão, zona norte da Capital, a Inova Cred faz parte de um grupo que há quatro anos também opera com a Prime Factoring. Nesses dez anos, mesmo enfrentando a crise econômica que o país vem passando, a empresa tem crescido constantemente, apostando em uma carteira formada basicamente por indústrias.

“Começamos com um capital muito pequeno, fomos crescendo gradativamente, ao adotar uma política de crédito muito rígida, afinal dinheiro é uma matéria-prima muito ingrata. Se mal liberado, não volta mais. Paciência sempre foi uma das nossas marcas na hora de analisar uma operação, porque não há espaço para negócios mirabolantes”, afirmou a sócia Rosana Cerqueira Bento, economista oriunda do setor bancário que cuida da área de análise de crédito.

A nova geração do grupo que opera a Inova Cred já está atuando e conhecendo os detalhes do mercado, a exemplo de Lucas, filho de Rosana. Graduando em administração de empresas na ESPN, o rapaz já planeja abrir sua própria factoring, investindo em novas tecnologias para conquistar mais nichos de mercado.

“Só tenho a agradecer ao Sindicato pelo apoio recebido nesses 10 anos. Creio que deveríamos ter usufruído mais dessa entidade, mas a partir de agora estaremos ainda mais próximos”, salientou a executiva, que juntamente com Lucas recebeu o troféu do presidente Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil) e do conselheiro fiscal Willian Ranieri (Cash Tecnologia de Ativos e Fomento Mercantil).

BR Financial

Fundada em 2009 logo após a crise imobiliária que atingiu o mercado norte-americano – com reflexos em todo o mundo –, a BR Financial também está ganhando terreno no mercado, apostando principalmente em novas parcerias.

Estabelecida no bairro da Água Branca, zona oeste da Capital, a empresa fundada pelo contabilista Tomazo Marinari Neto e pelo sobrinho Fernando Marinari cresceu rapidamente nos dois anos seguintes.


Marcio Lima Gonçalves, Fernando Marinari e Hamilton de Brito Junior

Ao investir em tecnologia, optou por ferramentas que a levaram praticamente a atingir um patamar de fintech, com ferramentas que trazem mais segurança nos processos de fomento.

“Temos buscado parcerias que tragam reflexos automáticos nos mais variados processos, inclusive no chamado risco-sacado”, comentou o sócio Fernando, que recebeu o troféu do presidente Hamilton de Brito Junior e do diretor de relações com o mercado Marcio Lima Gonçalves (Euro Money Fomento Mercantil).

“Tenho participado ativamente de palestras e cursos e aproveitado mais a vida associativa para diminuir a distância com os colegas. Confesso que sempre tive preconceito contra sindicatos, mas o SINFAC-SP é diferenciado, porque proporciona treinamentos muito importantes para o desenvolvimento do setor. Só tenho a agradecer a esta entidade”, complementou.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.