FECHAR

Imprimir
Publicado em 21/12/2021

SINFAC-SP presta homenagem ao empresário Marcus Jair Garutti e inaugura sua Galeria de Presidentes

Na última terça-feira (19/10), o SINFAC-SP organizou em sua sede um evento com grandes nomes do setor e da política para render homenagem ao empresário e vice-presidente do Sindicato, Marcus Jair Garutti que, lamentavelmente veio a falecer no sábado seguinte, dia 23/10. “Perdemos um grande líder, uma pessoa conciliadora, de inteligência ímpar e caráter a toda prova. Felizmente a gente pôde prestar essa homenagem com ele ainda em vida, nomeando a ‘Sala de Eventos Marcus Jair Garutti’ no Sindicato pelo qual ele tanto batalhou e participou de muitas conquistas”, lamenta Hamilton de Brito Jr., presidente do Sindicato e da ABRAFESC.

 

A ocasião também foi propícia para inaugurar a “Galeria de Presidentes do SINFAC-SP”. “Ele esperava muito por essa galeria, é algo que ele sempre quis fazer. Então, hoje foi um dia muito importante. Infelizmente ele não pôde estar aqui presente, mas está torcendo lá de casa, sabendo que está sendo feita uma homenagem bonita, e nada mais justo que o filho dele estar aqui para representá-lo”, comentou Silvia Lima Garutti, esposa do homenageado que compareceu à cerimônia de descerramentos de placas da Galeria e da Sala de Eventos.

 

A Galeria conta com fotos do Garutti, presidente na gestão 2004/2007, e vice-presidente em todas as gestões que se seguiram; do atual diretor do SINFAC-SP, Pio Danielle, presidente entre 2007 e 2010; do empresário Luiz Carlos Cassante, que presidiu o Sindicato de 2010 a 2012 quando, então, assumiu o atual Presidente Hamilton de Brito Jr. Todos estavam presentes no evento e prestaram homenagens pela representatividade do Garutti para o setor e, pessoalmente, pela amizade construída. “Ele sempre foi meu mentor, meu guru”, comentou Pio Danielle, muito emocionado.

 

Amizade foi a palavra mais atribuída ao Garutti, lembrado tanto por sua generosidade no âmbito pessoal e em suas relações, quanto pela sua dedicação para o desenvolvimento do fomento comercial, fosse à frente de sua empresa, a Iguassu, ou como representante sindical abrindo caminhos principalmente na política. O SINFAC-SP deve a ele as articulações que foram necessárias para obter sua carta sindical, conquistada em 2008, um divisor de águas para a modernização da gestão do Sindicato. “Essa homenagem em vida é muito importante por ser consequência de um trabalho de décadas feito por ele, não só como um profissional do direito e da área contabilista, mas como alguém que sempre teve um jogo de cintura enorme permeando as pessoas, as instituições e o mundo da política. Poder render essa homenagem como Secretaria de Estado e como amiga de tantos anos é uma honra. Ele sempre priorizou dar o seu carinho, atenção, amizade e amor às pessoas”, lembra Celia Leão, Secretaria Estadual de Direitos da Pessoa com Deficiência e Deputada Estadual pelo PSDB.

 

A vereadora Edir Salles foi representada pelo seu assessor, Paulo Ferreira, que levou suas palavras ao evento: “Essa homenagem demonstra justo reconhecimento e gratidão a quem dedicou muito trabalho para que o Sindicato se tornasse esta potência, o que servirá de espelho às futuras gerações”.

 

“É uma homenagem mais do que justa, nomeando esta sala por onde passam tantas pessoas. Ele sempre foi uma muito presente, sempre agregou e me ajudou aqui nas batalhas e conquistas. Obrigada é pouco, o Garutti é uma pessoa que podemos definir em uma palavra: gentileza”, comenta Luiz Carlos Casante, diretor do SINFAC-SP.

 

Também estiveram presentes prestando suas homenagens o presidente da Anfac, Luiz Lemos, e o consultor jurídico da entidade, José Luiz Dias da Silva, além do Presidente da Cebrasse, João Diniz e o Presidente do Sindcont, Geraldo Carlos Lima, além de profissionais do setor de fomento. Confira todos os depoimentos na íntegra e cobertura da TV Serviços pelos links abaixo:

Depoimentos - Homenagem Galeria Presidentes e Inauguração Sala Dr. Marcus Jair Garutti

https://www.youtube.com/watch?v=5PqpfPChzpI&t=353s

Homenagem Galeria Presidentes e Inauguração Sala Dr. Marcus Jair Garutti

https://www.youtube.com/watch?v=a0_ljy6HQYk&t=9s 

 

Marcus Jair Garutti faleceu no dia 23/10/2021 e deixou três filhos, cinco netos e uma bisneta. Sua Missa de Sétimo Dia está marcada para a próxima sexta-feira, 29/10. “Agora esta sala com uma janela imensa, bonita e iluminada como ele é, chama-se Marcus Jair Garutti”, finaliza Célia Leão.

 

MISSA DO SÉTIMO DIA - Marcus Jair Garutti

Dia 29 de outubro 2021, 6° feira, às 19 h

Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (LICEU)

Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330 Guanabara

Campinas – SP

 

No link abaixo, a cobertura fotográfica da Cerimônia de Descerramento de Placa Inaugural da Sala de Eventos Marcus Jair Garutti. Na ocasião, também foi inaugurada a Galeria de Presidentes do SINFAC-SP.

https://www.dropbox.com/sh/m6lt5tbbwl1lbv5/AADb_eNY56whbUUPb0yt1Cs6a?dl=0

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.