FECHAR

Imprimir
Publicado em 24/01/2019

SINFAC-SP PRESENTE NA INAUGURAÇÃO DO NOVO ESCRITÓRIO DO CONSULTOR JURÍDICO DA ANFAC

Nomes expressivos do fomento comercial participaram, no último dia 17, da inauguração do novo escritório do advogado José Luis Dias da Silva, especialista consultor jurídico da ANFAC, com quase três décadas acumuladas de atuação no setor.

“Trata-se de uma verdadeira referência na área, pois atende não apenas a Associação Nacional, como também várias de suas representadas, ou seja, possui uma experiência teórica e prática inestimável”, disse o presidente do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil), ao desejar boa sorte ao profissional e à sua equipe na nova empreitada.

O anfitrião, por sua vez, recordou momentos de sua trajetória como o início na ANFAC, primeiramente integrando a Comissão Jurídica e depois como consultor jurídico, cargo ocupado até hoje, um relacionamento duradouro que teve como base sua participação bem-sucedida no “1º Encontro de Advogados de Factoring”.

Ainda segundo o advogado, os três pavimentos do novo escritório, totalizando cerca de 200 metros quadrados no valorizado bairro paulistano do Campo Belo, aprimora as condições de trabalho da equipe de 15 pessoas, cujos pontos de honra incluem o fato de nunca ter advogado para devedores ou qualquer outro litigante contra o setor.  

Igualmente essencial para o êxito, no seu entender, tem sido a prática de acompanhar as grandes modificações surgidas no mercado envolvendo, por exemplo, a duplicata eletrônica, os novos sistemas informatizados e os arranjos de pagamento.

“Antes, as novidades mais impactantes surgiam a cada década; depois, de ano em ano, mas agora no intervalo de dois ou três meses”, ilustrou o especialista, ao justificar sua tese sobre a necessidade de atualização permanente de quem advoga nesse segmento.

O SINFAC-SP também foi representado no evento pelo 1º vice-presidente Marcus Jair Garutti (Iguassu Fomento Mercantil), pela gerente administrativo financeiro Cristina Engels Rodrigues e pelo consultor jurídico Alexandre Fuchs das Neves.

Fonte Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.