FECHAR

Imprimir
Publicado em 19/07/2018

“SINFAC-SP PARABENIZA” PREMIA EMPRESAS DE BAURU, JUNDIAÍ E DA CAPITAL

Estar completando múltiplos de cinco anos de atividades foi novamente o mote da homenagem prestada pelo Sindicato às factorings e securitizadoras mais longevas do mercado. A entrega ocorreu na última terça-feira (17/07), durante reunião de Diretoria da entidade, e envolveu quatro de suas associadas.

A primeira a receber o troféu foi a SP1 Fomento Mercantil, factoring fundada há cinco anos no bairro paulistano de Vila Mariana, cujo sócio Milton Naccache (na foto acima, com o presidente Hamilton de Brito Junior) revelou-se satisfeito por estar conseguindo cumprir duas prioridades eleitas para este ano: aumentar em 20% o volume de operações e pulverizar ao máximo a sua carteira.

Dentre as estratégias colocadas em prática para isso está a criação do “Plano de Apadrinhamento de Operadores”, acionado sempre que alguém apresenta um operador para a empresa e essa pessoa traz novos clientes. “Quem fez a indicação ganha parte desse faturamento durante alguns meses”, explicou o empresário.


Rodrigo Vassalo e Alexandre Ferreira Pinto, da Open Cash, ladeados pelo diretor tesoureiro Luiz Fernando Lycarion da Trindade (Lycarion Factoring Fomento Mercantil) e pelo presidente Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil)

A próxima agraciada foi a Open Cash, factoring de Jundiaí que chega ao quinto aniversário exibindo a expressiva marca de 120 clientes ativos e mais de 300 cadastrados ao longo desse período, proezas atribuídas pelo seu sócio, Alexandre Ferreira, à cultura interna de apostar sempre em aprendizado e evolução. “Aprendemos a cada dia e temos um foco muito grande em prospecção”, resumiu.

Foi esse espírito, aliás, que levaria sua empresa a criar, cerca de seis meses atrás, um grupo reunindo as cinco maiores factorings da cidade para almoços periódicos dedicados à troca de informações sobre crédito, títulos e outros assuntos, mobilização mantida no dia a dia por meio do WhatsApp.

“Isso elimina a desconfiança entre os concorrentes e só traz benefícios a todos”, avalia Alexandre, para quem essa prática, por sinal muito bem-sucedida até aqui, é um bom exemplo a ser seguido.


Os irmãos José Henrique Floresi Guizardi e Roberto Floresi Guizardi, da Valor Tecnologia de Ativos, com o diretor secretário José Carlos Francisco (JCF Factoring Fomento Comercial) e o presidente Hamilton

Valorizar as relações também é palavra de ordem em outra empresa homenageada pelo SINFAC-SP, a Valor Tecnologia de Ativos, que está completando 15 anos de mercado e faz parte do grupo empresarial fundado há um quarto de século por José Corsi Guizardi e Benedito Dárcio Dattolo, hoje composto por 70 empresas espalhadas pelo estado.

Segundo um dos filhos de José Corsi Guizardi, Roberto Floresi Guizardi, o sucesso obtido por essa factoring de Bauru é a forma toda especial de fidelizar a equipe, composta por dez pessoas entre sócios e funcionários. “Fazemos com que cada um faça a sua parte para a engrenagem funcionar bem”, explicou o administrador de empresas.

Com relação aos pré-requisitos para operar na atualidade, ele os sintetiza com a palavra cautela, “por conta de tudo que estamos passando em nosso país, inclusive a recente greve dos caminhoneiros”, acrescentou Roberto, um cenário diante do qual ele recomenda conduta conservadora na concessão de crédito e carteira bastante pulverizada.


José Newton Bianchi, da Need Fomento Comercial, recebe o troféu da diretora social e de eventos Maria Isabel Salviati Camargo (Midas Fomento Mercantil) e do presidente Hamilton

Para concluir as premiações do dia, a paulistana Need Fomento Mercantil foi representada pelo seu procurador, José Newton Bianchi, que recebeu o troféu relativo a 20 anos de operação.

Embora reconheça estar numa fase de gradativa desativação de sua empresa, fato que atribui à dificuldade de recuperar certos créditos, “que após anos e anos de luta judicial muitas vezes resultam em bens inexecutáveis”, ele considera o fomento comercial um setor de muito futuro, “sobretudo na esteira de fenômenos em curso como o boom das fintechs”, concluiu.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.