FECHAR

Imprimir
Publicado em 18/04/2019

“SINFAC-SP PARABENIZA” HOMENAGEIA EMPRESAS DE DIFERENTES GERAÇÕES

Empresas familiares, como a maioria das que operam no fomento comercial, atuantes no mercado há cinco e vinte anos, respectivamente, Eden Factoring e Fomento Mercantil e JN Fomento Mercantil foram reconhecidas por sua importância para a atividade ao receberem na terça-feira (16), na sede da entidade, o troféu “SINFAC-SP Parabeniza”.

Representada pelo sócio-diretor Juliano Gropelo, a Eden caracteriza-se por, em seu curto período de atuação, ter formado um portfólio composto majoritariamente por indústrias, com forte presença de fornecedores de peças e de sistemas ligados à cadeia de produção automotiva.

O protagonismo do setor secundário da economia na carteira da empresa justifica-se principalmente por dois motivos – estar sediada na chamada “Zona Industrial” de Sorocaba e a evolução dos parques fabris naquela região nas últimas duas décadas, cujo entorno é formado pelas cidades de Votorantim, Itu, Iperó, Alumínio, Mairinque, Salto de Pirapora, Araçoiaba da Serra e Porto Feliz.

Fundada em 23 de abril de 2014 pelo patriarca Pedro Gropelo, a empresa foi se moldando com o tempo, processo que se acelerou positivamente a partir da associação da esposa de Juliano, Ludmila, oriunda do mercado bancário e que desde então vem atuando com destaque na administração dos negócios da Eden.

“Empreender não é fácil, especialmente no Brasil. Já aprendemos muito nesta jornada de cinco anos, e estamos entrando em um novo ciclo, que esperamos ser mais próspero. Para os próximos anos, estamos nos programando para crescer de forma mais sustentável”, ponderou o empresário.

Para isso, a ideia é investir em tecnologia; intensificar a área comercial para captar novos clientes para aumentar e oxigenar a carteira; e apostar em um relacionamento mais próximo dos atuais clientes. “Esta estratégia nos ajudará a antecipar a tomada de decisões, diminuir o risco e aumentar as oportunidades”, complementa Juliano, que recebeu o troféu do presidente Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil), do diretor secretário José Carlos Francisco - Mingo (JCF Factoring Fomento Comercial) e do conselheiro fiscal Willian Ranieri (Cash Tecnologia de Ativos e Fomento Mercantil). (Foto acima)

Visão de psicóloga

A graduação em psicologia, a pós-graduação em administração e a experiência de cinco anos como vice-presidente de vendas e marketing na Samsung têm sido essenciais para acentuar o feeling da empresária Andreza Finianos na hora de analisar o perfil de seus clientes e a vencer os desafios que surgem no dia a dia da JN Fomento Mercantil.

Sediada na Vila Mariana, zona sul da Capital, a empresa fundada em 20 de abril de 1999 por seus pais, Jorge Naim e Carmem Barone Finianos – ambos ainda bem ativos no cotidiano da companhia –, continua crescendo de forma sustentável.

"Acredito que a transparência e a rapidez são os pontos altos da JN. A operação de checagem começa imediatamente a partir da inserção dos dados no sistema, ganhando tempo para a liberação do crédito. Aprovado, o dinheiro leva em torno de duas horas para cair na conta do cliente”, explica a executiva, que faz parte do negócio há dez anos, atualmente como gerente financeiro. Mesmo cargo, aliás, da colaboradora Gicelda Menezes, que a acompanhou na cerimônia.

Ela e a irmã mais nova, Debora, estão aos poucos recebendo o “bastão” de seus pais, caminho natural de toda empresa familiar. Por isso, já começaram a planejar os próximos anos, em princípio estudando a possibilidade de abrir um FIDC ou uma securitizadora.

“Estamos analisando quais são as tendências do futuro, mas independentemente da decisão que tomarmos, vamos manter a factoring e abrir outra empresa”, ponderou Andreza, que recebeu o troféu do presidente Hamilton e do 1º vice Marcus Jair Garutti (Iguassu Fomento Mercantil).

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.