FECHAR

Imprimir
Publicado em 22/06/2017

“SINFAC-SP PARABENIZA” CONCEDE LÁUREA A EMPRESAS DA CAPITAL, DE BAURU E PIRACICABA

A reunião de Diretoria da última terça-feira (20/06) foi marcada pela homenagem do Sindicato às empresas que estão completando múltiplos de cinco anos.

“Nosso mercado está cada vez mais profissionalizado e ficamos satisfeitos ao ver que as empresas do setor estão se perenizando e contribuindo para o bem do Brasil”, disse o presidente do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil), antes do início da premiação.

Segundo ele, poucos segmentos têm uma visibilidade social tão forte como o fomento comercial. “Eu tenho muito orgulho do que nós fazemos, realmente ajudamos quem precisa, estando presentes onde os grandes investidores e bancos não estão”, acrescentou. 

Os agraciados

O primeiro a receber seu troféu foi Leandro Lucas Zen (ao centro na foto acima), sócio da Size Fomento Mercantil, de Piracicaba, empresa que está completando cinco anos de mercado. Quem fez a entrega foi o diretor secretário Luiz Fernando Lycarião da Trindade (Lycarion Factoring Fomento Mercantil).

“Foi um período de muito aprendizado, com o auxílio de entidades como o SINFAC-SP e a ANFAC, e colegas de profissão que também nos ajudaram a evoluir”, reconheceu.

A Size, segundo ele, respondeu à dinâmica do setor sofisticando alguns serviços para poder se reinventar, passando a trabalhar com acompanhamento de contas a receber e a pagar, e a parte de meios de pagamento. “E como hoje a gente também opera via securitizadora, temos a opção de investimento em debêntures”, acrescentou.

Seu foco são as empresas de micro e pequeno porte, com faturamento máximo de R$ 500 mil mensais, e a meta constante é atuar de maneira bem pulverizada para evitar riscos de concentração.

“A filosofia de trabalho é sempre proporcionar algum valor para o cliente, de tal maneira que ele possa se beneficiar com isso, sem ficar naquela conhecida disputa por taxa, mas sim por algum serviço, alguma solução diferenciada que a gente possa entregar”.

A segunda homenageada do dia foi a paulistana Primordiale Fomento Mercantil. Os sócios Alessandro e Suzete Magda Del Col receberam o troféu de 10 anos das mãos do diretor de relações com o mercado José Carlos Francisco “Mingo” (JCF Factoring Fomento Comercial).

“Existem as turbulências de mercado, como a gente está percebendo de uns tempos para cá, mas sempre tivemos perseverança e administração e isso fez com que nos mantivéssemos no mercado”, afirmou Alessando Del Col. Nessa primeira década de vida, a Primordiale cresceu trabalhando principalmente com indústrias. “Para o futuro, pretendemos continuar a parceria com empresas de todos os portes, tendo a honestidade e a seriedade nos negócios valores dos quais não abrimos mão”, acentuou.

Concluindo a cerimônia, foi a vez de a Centerfac Fomento Mercantil, de Bauru, ter seus primeiros dez anos de atividade reconhecidos pelo SINFAC-SP. Os sócios Nelson Sorroche Ramires e Gilmar Pires foram laureados pelo 1º vice-presidente do Sindicato, Marcus Jair Garutti (Iguassu Fomento Mercantil).

“A nossa marca registrada é seriedade e transparência total com a clientela”, destacou Ramires, lembrando que sua empresa opera num raio de 100 quilômetros de Bauru, atuando, sobretudo, com indústrias.

“Não quero crescer mais, quero administrar o que eu tenho”, acrescentou o empresário. No seu entender, o mercado não é para amadores e está muito complicado no quesito inadimplência. “Por isso eu prefiro administrar aonde eu enxergo, com os pés no chão. Chegamos a ter 50 escritórios, com um monte de gerentes por aí. Hoje eu quero administrar o meu próprio negócio, pessoalmente”, concluiu.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.