FECHAR

Imprimir
Publicado em 07/01/2020

SINFAC-SP INICIA AGENDA 2020 COM TREINAMENTO ATUALIZADO SOBRE O COAF

A nova configuração do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, as alterações relativas à Pessoa Exposta Politicamente (PEP) para 2020 e as modificações em seu estatuto serão o foco do curso que o Sindicato promoverá no dia 23 de janeiro, das 9 às 18 horas, em sua sede.

Neste primeiro treinamento do ano, o consultor jurídico do SINFAC-SP, Alexandre Fuchs das Neves, explicará as características do novo estatuto do COAF para 2020, que retornou à estrutura do Banco Central, e em que esta nova fase vai impactar o setor.

O especialista abordará também os aspectos sobre a conceituação e a atuação do órgão federal, regulação e modelo de fiscalização; lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo; Avaliação Eletrônica de Conformidade (AVEC).

O treinamento tem ainda em sua programação os seguintes temas – Crimes antecedentes: ênfase para a sonegação fiscal e formas de identificar; Conceito de “pessoa obrigada” – sistema de cooperação compulsória; Setores mais usados para lavagem de dinheiro; Como o factoring, as securitizadoras e os fundos podem ser usados para lavagem de dinheiro – casos práticos; Informações recebidas de diversos setores; Formação do RIF - Relatório de Inteligência Financeira; Compliance – risco de reputação – conceito e comentários.

Obrigações do setor (Cadastro e recadastramento anual no COAF – funções e responsabilidade; Manual – política em PLD/FT; PEP - Cadastro de clientes e pessoas obrigadas; Classificação de risco dos clientes e operações; Controle e fiscalização de terceiros; Guarda, conservação e expurgo de documentos; Auditoria e controles; Prestação de informações: automáticas e suspeitas; Conceito de operações suspeitas; Forma de prestar as informações – critérios de avaliação do COAF).

Fuchs explicará aos empresários detalhes sobre Fiscalização: dados; Multas aplicadas; APO x PAP – dados, além de coordenar um debate entre os participantes.

Serviço

Curso: Treinamento Básico em PLD/FT – Alterações na Resolução 29/2017 – PEP para 2020. Novo Estatuto COAF”.
Data / Horário: Quinta-feira, 23 de janeiro de 2020, das 9 às 18 horas.
Carga horária: 8 horas.
Local / Endereço: Sede do SINFAC-SP, Rua Líbero Badaró, 425, conj. 183, 18º andar, Centro, São Paulo.
Informações: Pelo telefone: (11) 3105-0615 ou via e-mail: sinfacsp@sinfac-sp.com.br.
Inscrições: https://www.sinfacsp.com.br/evento/337.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.