FECHAR

Imprimir
Publicado em 18/07/2019

SINFAC-SP FALA SOBRE ESC PARA OS JORNAIS O ESTADO DE S. PAULO E DCI

Entidade mentora da Empresa Simples de Crédito, o Sindicato reforçou ainda mais seu protagonismo em torno da criação desta nova modalidade de negócio, ao fazer parte, nesta semana, de duas matérias sobre o tema, em dois dos mais respeitados jornais do país.

O presidente Hamilton de Brito Junior concedeu entrevista em ambos os casos. A primeira foi publicada no último domingo (14/07) na “Coluna do Broadcast” do jornal O Estado de S. Paulo, comandada pela jornalista Barbara Nascimento (foto acima), em que foi evidenciada, em duas notas, a expansão deste mercado, mas com captação inicial abaixo do esperado. Faça AQUI o download.

Ontem (17), foi a vez de o jornal Diário Comércio Indústria & Serviços que publicou, em sua editoria de Economia e Finanças, a matéria “Empresas Simples de Crédito avançam 234,1% em um mês”, de autoria da repórter Isabela Bolzani (foto abaixo)

No texto, o presidente apresenta números apurados a partir da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), que mostravam 137 ESCs em operação – a maioria delas no Estado de São Paulo (34,3%).

Ainda na matéria, Hamilton afirma, porém, que é preciso esperar para ver como o mercado evoluirá. "Alguns prejuízos podem existir em detrimento dessa evolução, mas a inadimplência deve ficar controlada, uma vez que o crédito para os pequenos empresários vai ficar bem mais barato, as operações serão feitas com garantia e os prazos também tendem a ser maiores", complementou o executivo. Faça AQUI o download.

“Ficamos muito felizes com estas divulgações, porque demonstram que nossa entidade é uma fonte fidedigna para falar sobre a ESC, inclusive porque o SINFAC-SP trabalha desde 2013 para que ela se tornasse realidade. Hoje, o Sindicato engloba esta categoria em sua base representativa e já tem, neste momento, 12 Empresas Simples de Crédito associadas, número que continuará crescendo”, afirma o dirigente.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.