FECHAR

Imprimir
Publicado em 21/02/2019

SINFAC-SP E CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE FORMALIZAM PARCERIA EM EDUCAÇÃO CONTINUADA

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), Marcia Ruiz Alcazar, veio à sede do SINFAC-SP na última terça-feira (19/02), onde assinou um termo de parceria prevendo reciprocidade entre as duas instituições no campo da formação continuada.

O acordo vinha sendo alinhavado desde o ano passado e requereu a entrada do Sindicato no seleto rol das capacitadoras credenciadas pelo Conselho a oferecer atividades educativas voltadas a profissionais contábeis, uma distinção inédita em se tratando de entidade sindical pertencente a outro segmento que não o contábil.

“Quando nós conversamos pela primeira vez a respeito, veio à tona de imediato uma nítida sinergia, em função da própria profissionalização do setor, que vem crescendo a passos largos, e cada vez mais com uma exposição gigantesca, principalmente pelo combate ao crime de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e terrorismo, que aqui é representado pelo COAF”, disse Marcia.


Diretores e consultores do Sindicato presenciaram o importante momento

Segundo a responsável pelo órgão que registra, fiscaliza e desenvolve atividades para a valorização profissional de 150 mil contadores e 21 mil empresas no território paulista, as similaridades entre os dois segmentos baseia-se ainda na preocupação pela atualização dos seus representados, “conforme demonstra a constante realização de cursos, agora também via ensino a distância (EAD), inclusive sobre assuntos relacionados à contabilidade”, afirmou.

Para o presidente Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Comercial), é motivo de grande orgulho o SINFAC-SP ter merecido tal primazia.

Além de aprimorar a atuação do profissional de contabilidade que milita nas factorings e securitizadoras, ele identifica uma excelente oportunidade para ser trilhado agora o caminho inverso, isto é, levar o fomento comercial mais para perto do profissional contábil.

“Uma das possibilidades nesse sentido é a exibição da comédia ‘Factoring: Mitos e Verdades’, com a Cia Te-Ato de Teatro, para um grande número de contadores”, explicou Hamilton, cuja formação acadêmica inclui a própria contabilidade.

Igualmente entusiasmado com a parceria, o 1º vice-presidente do Sindicato, Marcus Jair Garutti, agradeceu a receptividade demonstrada desde o início pelo CRCSP, lembrando que o acordo representa uma importante quebra de paradigma.

“Temos muito a comungar com os profissionais da contabilidade, trazendo como resultado maior segurança a todos nós empresários. Este é, sem dúvida, o grande mote deste convênio”, concluiu ele, falando também na qualidade de contador e empresário contábil.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.