FECHAR

Imprimir
Publicado em 02/06/2020

SINFAC-SP APRESENTA À PREFEITURA PROTOCOLO DE RETOMADA DAS ATIVIDADES

O Sindicato enviou ontem (1º/06) à Prefeitura de São Paulo protocolo sanitário visando obter anuência do poder público municipal para a reabertura das atividades econômicas durante a pandemia.

O documento engloba todas as diretrizes gerais necessárias, levando em consideração o ramo “entidade setorial”, para serem aplicadas em ações de higiene pessoal de colaboradores e associados, limpeza do estabelecimento, comunicação interna e externa, monitoramento dos procedimentos e controle de limpeza e uso de locais de alimentação.

“Na prática, apesar de a cidade de São Paulo encontrar-se dentro da fase laranja, de acordo com o plano de flexibilização anunciado pelo governo de São Paulo, iniciado em 1º de junho, a Prefeitura esclareceu que até o dia 15 do mês corrente, nada mudará”, afirma o presidente do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil).

A Capital foi inserida na chamada fase 2, laranja, de controle, e já poderá dar início à abertura controlada de shoppings centers, comércio, imobiliárias e concessionárias. Mas esses locais só poderão reabrir após as propostas estiverem assinadas pela prefeitura paulistana.

A nossa proposta foi apresentada tanto para a FecomercioSP quanto diretamente para a administração municipal, que ainda precisará homologá-la, antes do dia 15 de junho – com vistas a tornar seus efeitos válidos –, data em que começa a flexibilização do isolamento social”, comenta o dirigente.

O documento pode ser baixado AQUI.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.