FECHAR

Imprimir
Publicado em 11/07/2019

SINFAC-SP APOIA PRIMEIRA EDIÇÃO DO ENESC

Entidade mentora da ESC – em parceria com o assessor especial do Ministério da Economia, Guilherme Afif Domingos –, o SINFAC-SP apoia o “1º Encontro Nacional de Empresas Simples de Crédito – ENESC 2019”, com o tema "O poder de inovação da ESC".

Promovida pelo Instituto Nacional de Empresas Simples de Crédito (IBESC), a primeira edição do evento será realizada em 19 de julho, das 8 às 17 horas, em Porto Alegre (RS),

O presidente do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Comercial), será um dos palestrantes, oportunidade em que contará um pouco sobre o trabalho do Sindicato, desde a concepção da ideia da ESC, em agosto de 2013, passando pelos bastidores dos encontros com parlamentares e representantes do governo, até o “Dia D” (24 de abril) da promulgação de ESC, em Brasília.

O SINFAC-SP também será representado pelo consultor jurídico Alexandre Fuchs das Neves, que paralelamente atua na mesma função no SINFAC RS. Sócio-diretor do Neves Advogados Associados, o especialista fará a palestra “Contratos e Garantias”.

O evento pretende esclarecer uma série de aspectos da LC nº 167/2019 – Como montar uma ESC; Forma de tributação e seus impostos; Aspectos jurídicos; Local de atuação de uma ESC; Quem pode montar uma ESC; Garantias das operações; Registro das operações; Apresentar empresas de sistema; Apresentar empresa certificadora; Modelo de contratos.

Os demais palestrantes são Marcio Aguilar (presidente do SINFAC RS e vice-presidente da FECOMÉRCIO RS), Luiz Lemos Leite (presidente da ANFAC), Ricardo Barros Mendes (CEO da RBM WEB), Fernando Fontes (fundador do Banco Petra e cofundador da Central de Recebíveis), José Luis Dias da Silva (assessor jurídico da ANFAC), Diogo Chamun (diretor de assuntos legislativos da FENACON), Pietro Carlo Paladini Sobrinho (empresário da área de TI), Roberto Pereira (diretor-presidente do IBESC).

O “1º ENESC” tem ainda o apoio da ANFAC, FECOMÉRCIO RS, do SINFAC-NCO e SINFAC RS. Patrocínio de CERC, RBM Web, WBA Software, OrderBy, Kreditare, Neves & Advogados Associados, Decisão Sistemas e Dias da Silva Advogados.

O evento será no Auditório da Arena do Grêmio (Av. Padre Leopoldo Brentano, 110, Humaitá, Porto Alegre). Mais informações: https://www.ibesc.com.br.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.