FECHAR

Imprimir
Publicado em 03/03/2020

SINDICATO EXPLICARÁ DETALHES DA ESC PARA OS CONTADORES

O recém-empossado presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (SINDCONT-SP), Geraldo Carlos Lima, recebeu ontem (02/03) o presidente do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil), acompanhado do 1º vice, Marcus Jair Garutti (Iguassu Fomento Mercantil), e da gerente administrativo financeiro, Cristina Engels Rodrigues.

Segundo ele, as duas entidades são parceiras históricas “e agora estão canalizando esta proximidade em torno da Empresa Simples de Crédito, já que o fomento comercial paulista percebeu que os contabilistas ainda estão com dificuldades na abertura e na classificação correta dessa nova atividade”, afirmou.

Diante disso, ele explicou que a mais nova faceta desta atuação conjunta é a realização de palestras focadas no tema, “abordando não apenas a parte burocrática, como também as peculiaridades deste negócio, que tem tudo para somar no dia a dia do nosso mercado”, acrescentou.

“O objetivo central é tornar nosso profissional o mais capaz possível, para que os associados do SINFAC-SP tenham plena confiança nos serviços que dele recebem, por se tratar de alguém realmente capacitado e bem orientado para atendê-los”, acrescentou.

Com mais de 30 anos de profissão, Geraldo vê com bons olhos o surgimento de novas modalidades empresariais como a ESC, que considera um claro exemplo do processo de disruptura hoje em marcha acelerada nos mais diversos ramos da economia brasileira.

“Isso só vem facilitar o ambiente de negócios, propiciando nichos de atuação com características e legislação próprias”, ponderou o dirigente, ao frisar que inovação, eficiência e excelência profissional serão a pedra de toque dele e de sua diretoria ao longo dos dois anos da nova gestão.

Em contrapartida ao apoio a ser prestado pelo SINFAC-SP, no tocante às figuras jurídicas ligadas ao fomento comercial, o presidente do SINDCONT-SP explicou que permanece à inteira disposição do Sindicato uma gama de serviços técnicos, bem como suas amplas instalações, praticamente em frente à sede do parceiro.

De acordo com o presidente do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Junior, além do sindicato que agora Geraldo dirige, o próprio contador tem sido um parceiro de longa data do fomento comercial, participando sempre que possível dos seus eventos.

“É muito grande a sinergia existente entre os dois setores, e agora com a ESC surge uma oportunidade rara de estreitamento desses laços, tendo em vista se tratar de um mercado em franco crescimento, composto por pequenas empresas, que normalmente têm recorrido aos contadores autônomos e escritórios contábeis”, disse o líder setorial, que a exemplo de Marcus Jair Garutti, também é contador de formação.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.