FECHAR

Imprimir
Publicado em 14/03/2019

SINDCONT-SP DEBATE A EVOLUÇÃO DO MERCADO DE TRABALHO PARA AS MULHERES

Entidade parceira do SINFAC-SP, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo promoveu no dia 8 de março, em função do Dia Internacional da Mulher, um painel só com mulheres que colocou em debate “A Evolução Feminina com Integração Social”.

O evento foi realizado conjuntamente com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) e com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis no Estado de São Paulo (SESCON-SP).

O tema assume atualmente grande importância em todos os setores, e não é diferente na contabilidade, visto que o público feminino já responde por 42% deste mercado, segundo dados do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).


Antonio Eugenio Cecchinato, Cristina Engels Rodrigues, Silvia Garutti e Marcus Jair Garutti

Ao todo, são 224.361 mulheres contabilistas em plena atividade. O estado de São Paulo repete a estatística nacional, com 42%. “Sendo assim, não podemos ou devemos deixar de ouvir o que estas profissionais, tão importantes para o fortalecimento da profissão, têm a dizer”, afirmou o presidente do SINDCONT-SP, Antonio Eugenio Cecchinato.

O painel foi conduzido pela empresária contábil e diretora social da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (AESCON-SP), Ana Maria Galloro Laporta. Também participaram da conversa a presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, a social selling da DMS Digital Marketing, Denise Maia Soares, e a manager de financial services da KPMG Brasil, Fernanda Moreira. Elas compartilharam experiências sobre a profissão.

“Pesquisas apontam que nos próximos cinco anos o número de homens e mulheres na contabilidade será equivalente e, em mais cinco anos, as mulheres ultrapassarão em números o público masculino atuando na profissão”, salientou Marcia.

O SINFAC-SP foi representado pelo 1º vice-presidente Marcus Jair Garutti (Iguassu Fomento Mercantil) – acompanhado pela esposa Silvia – e pela gerente administrativo financeiro Cristina Engels Rodrigues.

Fontes: Reperkut e SINDCONT-SP
Fotos: SINDCONT-SP

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.