FECHAR

Imprimir
Publicado em 08/08/2019

SELECIONADA PELA VISA, TECPAY DÁ PASSO DECISIVO PARA FUTURAMENTE SE TRANSFORMAR EM “UNICÓRNIO”

Dois ou três anos é o tempo estimado pelo presidente da subadquirente TecPay, Marcos Libanore Caldeira, para que a fintech chegue ao patamar de “unicórnio” – termo usado para startups com valuation igual ou superior a R$ 1 bilhão.

Esta perspectiva foi recentemente ampliada após a empresa ter sido selecionada para participar do Programa de Aceleração Visa 2019, iniciado na última segunda-feira (05/08). Serão três meses de intensas atividades no Brasil e duas semanas no Vale do Silício, nos Estados Unidos.

Além da TecPay, outras empresas também em estágio mais avançado foram selecionadas, com faturamento e carteira de clientes – Getmore (CRM, fidelização e pagamentos), Transfeera (gestão financeira), Medicinae Solutions (gestão financeira e saúde) e Safeticket (venda e gestão de eventos).

“Ao final de 2020, esperamos atingir um faturamento de mais de R$ 500 milhões, processo que abrirá caminho para que, em dois ou três anos, a TecPay se torne o mais novo ‘unicórnio’ do mercado”, prevê Libanore, que neste primeiro momento do programa participa de uma imersão total em processos de tecnologia de pagamentos, período chamado de BootCamp.

Centenas de empresas se inscreveram no programa. Após uma série de análises sobraram apenas 12 para o Pitch Fest, realizado em 22 de julho.  Nesse dia, as startups tiveram três minutos para se apresentar a uma banca avaliadora, que selecionou as cinco companhias.

Entre as atividades previstas no programa, as empresas selecionadas receberão mentoria de renomados profissionais da Visa, como Fernando Teles (country manager), Fernando Pantaleão (VP & head of merchant sales and Solutions Brazil), Percival Jatobá (VP de Soluções & Inovação), Daniela Menusier (diretora-executiva de estratégia), Eduardo Abreu (VP business development), Luciane Lima (diretora-executiva financeira), Xiko Rocha Campos (head merchant sales & solutions) e Érico Fileno (diretor-executivo de inovação).

“A Visa detém a maior fatia mundial do mercado de transações de cartões e nós esperamos que a experiência, o relacionamento e o conhecimento em tecnologia desta multinacional possam fazer com que cheguemos rapidamente em um modelo ideal para pagamentos entre empresas que utilizam ou não cartão como ferramenta para transferência de fundos”, salienta o presidente da TecPay, Marcos Libanore Caldeira.

A Visa do Brasil publicou em seu canal, no YouTube, um resumo do Pitch Fest, mostrando a seleção das empresas e rápidas entrevistas com o CEOs.

Parceria

A parceria entre o SINFAC-SP e a TecPay permite que o associado ao tenha taxas diferenciadas, além de contar com soluções TEF, Mobile e POS. A fintech é uma provedora tecnológica de serviço de pagamento que proporciona ferramentas de última geração, atendendo seus clientes por meio de diversos canais. Mais informações, acesse AQUI.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.