FECHAR

Imprimir
Publicado em 27/02/2020

SEC investiga contabilidade da Mattel (Valor Econômico)

A Mattel está enfrentando novo escrutínio a respeito de uma investigação interna que conduziu sobre práticas contábeis problemáticas que, segundo ela, foram resolvidas no ano passado.

A fabricante de brinquedos informou na terça-feira que a Securities and Exchange Commission (SEC, a comissão de valores mobiliários americana) e promotores do Distrito Sul do Estado de Nova York começaram a analisar a investigação conduzida pela companhia, que resultou na saída do diretor financeiro e na reapresentação dos resultados. Em seu relatório anual, a companhia diz que está respondendo a uma intimação feita pela SEC e pedidos de esclarecimentos dos promotores.

Em outubro, a empresa anunciou a saída do diretor financeiro Joe Euteneuer, após uma investigação interna encontrar falhas em procedimentos contábeis. Segundo a Mattel, as questões encontradas não resultaram em fraudes. A investigação foi lançada em agosto após a Mattel receber uma carta anônima sobre erros contábeis e supostos esforços de executivos e da PwC, auditora da empresa, de encobrir os problema. Procurada, a Mattel não respondeu.

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.