FECHAR

Imprimir
Publicado em 15/01/2019

RGBSYS ESPERA QUE SCD E SEP IMPULSIONEM O SETOR EM 2019

A chegada da Sociedade de Crédito Direto (SCD) e da Sociedade de Empréstimos entre Pessoas (SEP) certamente proporcionará mais opções de negócios aos empresários de fomento comercial, abrindo caminho para operações diferentes das tradicionais.

A opinião é do empresário Ricardo Gruber Bernstein, fundador da RGBsys, parceira do SINFAC-SP especializada em soluções para factorings, FIDCs e securitizadoras.

“Com o avanço da duplicata eletrônica e a consequente evolução da atuação das registradoras credenciadas pelo Banco Central, há uma tendência de aumento da segurança sistêmica da operação de antecipação de recebíveis, que favorecerá a entrada de novos investidores, anteriormente desinteressados pelo nosso mercado pelo risco então apresentado, provocando assim mais competição e redução de taxas”, analisa.


Ricardo (à frente, segundo da esq. para a dir.) e equipe

Ao mesmo tempo, as mudanças iniciadas no mercado, sentidas ainda em 2018, abriram espaço para o desenvolvimento de melhorias das soluções da empresa, como o Sistema de Gestão (GER) para web, com novos módulos e funcionalidades, assim como a criação de mais opções em "nuvem" e evidente melhoria no atendimento ao cliente.

“Esses avanços compensaram positivamente as oscilações do mercado de antecipação de recebíveis, marcado por uma redução de taxas, maior concorrência entre as empresas de fomento e aumento da inadimplência”, argumenta Ricardo.

Entretanto, avalia o empresário, é preciso ainda muita cautela e 2019, com a perspectiva de melhoras a partir de 2020, embora haja uma expectativa que isso ocorra no curto prazo, com possíveis mudanças anunciadas nos regimes tributários e de imposto de renda das empresas.

“A ideia é promover mais ações para a ampliação, de forma mais efetiva, da nossa atuação no maior mercado brasileiro: São Paulo”, considera Ricardo, ao descrever parte das estratégias da empresa para este ano.

Serviço

Firmada em junho de 2011, a parceria entre o SINFAC-SP e a RGBsys prevê que todos os novos clientes da empresa e os associados do Sindicato recebam desconto de 10% nas mensalidades. Mais informações em: (11) 3522-8106 e (21) 2203-0101.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.