FECHAR

Imprimir
Publicado em 15/08/2019

REFORMA TRIBUTÁRIA: DEPUTADO MEMBRO DA COMISSÃO E ADVOGADO ESPECIALIZADO NO TEMA DEBATEM IMPACTOS PARA O PAÍS

Membro da Comissão Especial que avalia a reforma tributária no Congresso Nacional, o deputado federal Alexis Fonteyne (Novo-SP), e um dos mais renomados estudiosos do tema, o advogado tributarista Fernando Facury Scaff, são os protagonistas do painel que debaterá este assunto durante o “12º Simpósio dos Empresários de Fomento Comercial do Estado de São Paulo”.

Este painel, das 9 às 10 horas, será moderado pelo presidente do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil). O Simpósio será realizado em 23 de agosto, das 8h30 às 13h30, na sede da FECOMERCIOSP.

Professor titular de direito financeiro da Faculdade de Direito da USP e sócio do escritório Silveira, Athias, Soriano de Mello, Guimarães, Pinheiro & Scaff Advogados, Fernando Facury Scaff fará uma análise das diversas propostas de reforma tributária já divulgadas e em análise no Legislativo federal.

Das 10 às 10h30, “ESC – Situação de Mercado” será o debate promovido entre o consultor jurídico do SINFAC-SP, Alexandre Fuchs das Neves, e o diretor administrativo do SEBRAE-SP, Guilherme Campos. Promulgada em 24 de abril, a Empresa Simples de Crédito está em expansão, chegando a 240 unidades em operação, sendo 80 em São Paulo, segundo a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

Das 10h30 às 11 horas, o presidente da Central de Recebíveis (CERC), Fernando Marsillac Fontes, explicará aos empresários o funcionamento da CERC e como está sendo a relação das ESCs com as registradoras.

Palestra interativa

Outra atração do evento será a palestra interativa “Tendências Econômicas e Políticas”, das 11h15 às 12h15, com o economista e jornalista econômico Luís Artur Nogueira, que atualmente escreve na revista e no site da IstoÉ Dinheiro, onde mantém o blog "Descomplicando a Economia". É colunista do Portal iG, onde hospeda a coluna "A Economia Sem Gravata".

O profissional tem como característica falar de economia sem usar o “economês”, o que facilita o entendimento do tema, que será ministrado sem o uso de gráficos complicados e com uma narrativa feita a partir de capas de jornais e revistas, numa linguagem simples e jornalística.

Cadastro Positivo

Por fim, das 12h15 às 13h30, haverá um grande painel sobre o Cadastro Positivo, moderado pelo diretor de relações com o mercado do SINFAC-SP, Márcio Lima Gonçalves (Euro Money Fomento Mercantil). Participarão Walter Ihoshi (presidente da JUCESP e relator da Lei do Cadastro Positivo), Elias Sfeir (presidente-executivo da Associação Nacional dos Bureaus de Crédito), Maria Dolores Gil de Oliveira (diretora-executiva de produtos 2.0 e relacionamento da Boa Vista Serviços), Ronaldo dos Santos Sachetto (diretor de inteligência de dados da Boa Vista Serviços) e Leila Martins (diretora de operações da Serasa).

Ação social

Solicita-se aos participantes a doação de balas, doces, pirulitos, chocolates, leite condensado, pipocas doces, entre outros itens, que serão doados aos alunos da ABRACESolidário, instituição sem fins lucrativos de Campinas apoiada pelo SINFAC-SP.

Serviço

Curso: 12ª edição do “Simpósio dos Empresários de Fomento Comercial do Estado de São Paulo”.
Data / Horário: Sexta-feira, 23 de agosto de 2019, das 8h30 às 13h30.
Carga horária: 5 horas.
Local / Endereço: FECOMERCIOSP (Rua Doutor Plínio Barreto, 285, Sala Plenária, 3º andar, Bela Vista, São Paulo).
Informações: (11) 3105-0615 ou via e-mail: sinfacsp@sinfac-sp.com.br.
Inscrições: https://www.sinfacsp.com.br/evento/320

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.