FECHAR

Imprimir
Publicado em 10/12/2020

Quod e Fico firmam parceria para aprimorar scores de crédito (InforChannel)

A Quod, empresa de inteligência de dados do Brasil, autorizada a operar o cadastro positivo, firmou uma parceria com a Fico, empresa mundial em software de decisão e análise preditiva, em um acordo que prevê o desenvolvimento de soluções para análise de crédito baseadas em melhores práticas e na evolução do cadastro positivo.

A primeira solução desta parceria, que será lançada em breve, é o Quod Score PJ PME by FICO, que utiliza diversas fontes para realizar sua previsão de risco futuro das PMEs. Isso inclui dados de histórico de crédito e informações sobre a empresa e seus sócios, estando em total conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Os produtos que colocamos no mercado irão proporcionar às instituições soluções mais eficazes para a avaliação de risco de crédito  

“Essa parceria une a expertise em inteligência de dados da Quod com a experiência global da Fico no desenvolvimento de classificações de risco de crédito. Desta forma, os produtos que colocamos no mercado irão proporcionar às instituições soluções mais eficazes para a avaliação de risco de crédito”, afirma Ricardo Thomaziello, Chief Data Officer da Quod.

“Desenvolver soluções de score de crédito com o suporte de nossa plataforma de decisão e de tecnologias como analíticos e Inteligência Artificial faz parte da essência da Fico. Com essa parceria, pretendemos expandir nossas soluções no mercado brasileiro em um momento bastante importante, contribuindo para o processo de tomada de decisão das empresas”, afirma Alexandre Graff, presidente da FICO América Latina e Caribe.

Quod e Fico pretendem identificar e desenvolver novas oportunidades, com o objetivo de fornecer ao mercado brasileiro classificações de risco de crédito que beneficiem credores e consumidores ao disponibilizar crédito de forma mais ampla e segura.

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.