FECHAR

Imprimir
Publicado em 09/11/2021

Prevenção a fraudes será um dos temas abordados no Simpósio do SINFAC-SP que acontece na próxima semana

Na semana que vem, dia 19, acontece um dos eventos mais importantes do ano no setor de fomento comercial: o 14° Simpósio anual do SINFAC-SP, em São Paulo. Entre diversos temas, o Sindicato organizou um bloco jurídico com alguns dos assuntos que mais despertam interesse dos empresários do segmento. Para falar sobre fraudes e, principalmente, como preveni-las, foram convidados os advogados da FZ Advogados Associados, Felipe do Canto Zago e Ricardo de Barros Falcão Ferraz, que possuem amplo conhecimento pautado pela jurisprudência desses casos atingindo empresas de fomento.

 

Outra questão que têm preocupado o setor é a chamada “indústria de liminares” onde algumas empresas têm conseguido decisões judiciais para retirar registros de inadimplências dos bancos de dados dos bureaus de crédito. Durante o Simpósio, o tema será abordado pelo advogado Luciano Benetti, sócio na Carvalho, Machado e Timm Advogados.

 

A segregação de capital em FIDCS Múltiplos também foi contemplada neste painel e será assunto apresentado pelo advogado Clélio Gomes, sócio do Copello Gomes Sociedade de Advogados. Todo o bloco, que começa às 16h, será coordenado com intermediação do advogado Alexandre Fuchs, consultor jurídico do SINFAC-SP e da ABRAFESC, garantindo um rico debate com foco nas ESC´s, Securitizadoras, FIDCs e Factorings. A programação conta, ainda, com painéis econômico e político, além de apresentações sobre novos serviços tecnológicos que impactam o mercado. 

 

Acesse a página do evento para conhecer a programação completa e fazer sua inscrição! O evento é gratuito para até dois profissionais de empresas associadas do SINFAC-SP ou da ABRAFESC. Para o público em geral, a inscrição pode ser feita pelo valor de R$ 200 já inclusos almoço e happy hour. O 14° Simpósio do SINFAC-SP acontece em conjunto com o 1º Congresso da ABRAFESC, ampliando a abrangência do evento.

 

14º SIMPÓSIO DO SINFAC-SP e 1º CONGRESSO DA ABRAFESC

Tema: REVOLUÇÃO DO CRÉDITO

Dia: 19/11/2021, sexta-feira, das 8h30 às 18h00

Local: Hotel Novotel São Paulo Jaraguá Conventions, a R. Martins Fontes, 71 - Centro Histórico– São Paulo – SP

Inscrições: www.sinfacsp.com.br/simposio

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.