FECHAR

Imprimir
Publicado em 09/12/2021

Presidente do SINFAC-SP apresenta sua visão sobre o mercado de fomento em entrevista para o canal da DTVM Azumi

A DTVM Azumi sediou, na tarde de ontem, um bate papo descontraído sobre os mercados de factorings e FIDCs entre seu diretor executivo, Leandro Silvestrini, e o presidente do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Jr. Em pauta, a migração que tem ocorrido das grandes factorings para os FIDCs pela vantagem fiscal e possibilidade de captação de recursos no mercado.

 

“A factoring, quando vira FIDC, passa a se tornar uma consultoria de crédito”, lembra Leandro, que também comentou o quanto estes são um negócio com bastante proteção em razão das condições regulatórias do mercado, com prestação de informações para a CVM e para o BACEN, além da necessidade da PDD (Provisão para Devedores de Débitos) que “cria um colchão para inadimplência”, conforme explicou.

 

Para Hamilton, “o FIDC foi uma coisa muito bem bolada. O critério de limite de concentração de 20% da carteira em um único cedente amortiza muito o risco.” A entrevista irá ao ar no canal de YouTube da DTVM nas próximas semanas, até lá, confira o conteúdo que já está no ar com outros players do setor: https://www.youtube.com/channel/UCjfwBfbrKb6qpoblriX3UGg.

Hamilton e Leandro na sede da DTVM Azumi, em São Paulo

 

Video institucional

Cursos EAD

Cursos e Eventos

Nenhum evento disponível.

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.