FECHAR

Imprimir
Publicado em 18/08/2020

PESQUISA DO SINFAC-SP MOSTRA MERCADO MAIS OTIMISTA

A maioria dos empresários do setor (63,3%) acredita que o ambiente de negócios do país vai melhorar neste 3º trimestre em relação ao período anterior, com o aumento do volume de negócios.

É o que indica a mais recente pesquisa do SINFAC-SP sobre as perspectivas do mercado. Mesmo assim, 77% acreditam que haverá mais pedidos de recuperação judicial.

Igualmente, 63,9% acham que a inadimplência ficará estável, assim como a inflação (57,4%), o mesmo ocorrendo com a taxa de juros, na opinião de 54,1% dos entrevistados,

No entender de 67,2% dos participantes, a atividade econômica aumentará, enquanto o desemprego tende a subir, na previsão de 41% dos entrevistados. Porém, o pior já passou, opinaram 65,6% dos empresários. Ainda assim, 67,2% estão cautelosos, ante a 29,5% de otimistas e 3,3% que veem o futuro breve com perspectiva negativa.

“Esta pesquisa demonstra que o nosso setor está focado em voltar a operar como o ocorria antes da pandemia. Estamos nos recuperando gradualmente”, afirma o presidente do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil).

A pesquisa pode ser acessada AQUI, por associados, mediante login e senha.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.