FECHAR

Imprimir
Publicado em 24/03/2020

“PARABENIZA” REVELA QUE EMPRESAS NOVAS TAMBÉM JÁ TÊM “ESTRADA”

Com apenas cinco anos no setor, a Buycred Securitizadora (foto acima) e a M.R.C. Fomento Mercantil foram as mais recentes homenageadas com o troféu “SINFAC-SP Parabeniza”, durante reunião de Diretoria realizada em 17 de março.

Embora com pouco tempo de atividade, ambas têm em comum o costume de tomar decisões como se tivessem décadas de experiência no mercado.

Representada pelo sócio Juliano Antonio Figueiredo Millani, a Buycred especializou-se em atender micro e pequenas empresas do segmento industrial.

Juntamente com seus outros dois sócios – Leda Cristina Miranda Gomes e André Assumpção de Genaro –, Millani informa que já foram alinhavados os planos da empresa paulistana para enfrentar o novo coronavírus nos próximos meses.

“Começamos a baixar o limite de todos os cedentes e analisar mais detalhadamente as operações”, explica o empresário, que teme enfrentar alta da inadimplência e do volume de pedidos de prorrogações.

Millani recebeu o troféu do presidente do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil), e do 1º vice, Marcus Jair Garutti (Iguassu Fomento Mercantil).

Caminho semelhante

A M.R.C. Fomento Mercantil, de Atibaia, está seguindo trajetória parecida, tomando decisões assertivas, inclusive porque opera com um portfólio formado, em sua maioria, por fabricantes de produtos de higiene e limpeza, três deles especializados em álcool em gel – um dos principais componentes de prevenção ao Covid-19.

“Temos como principal característica a forte parceria com nossos clientes, baseada em confiança mútua e na constante busca de um ‘ganha-ganha’ entre as partes”, comenta o sócio da empresa, Gustavo Mulato.

O empresário revelou que ainda este ano abrirá uma securitizadora, decisão tomada, em grande parte, pelo menor peso tributário deste tipo de negócio. Entretanto, continuará operando com a factoring.

O executivo recebeu o troféu do presidente Hamilton de Brito Junior e da diretora social e de eventos Maria Isabel Salviati Camargo (Midas Fomento Mercantil). “A homenagem muito nos orgulha, pois reconhece a nossa trajetória neste concorrido mercado”, comentou.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.