FECHAR

Imprimir
Publicado em 27/11/2018

PALESTRA SOBRE DUPLICATA ESCRITURAL TEM DATA ALTERADA PARA ESTA QUINTA-FEIRA

Antes marcada para a quarta-feira (28), a apresentação “Duplicata Escritural (Digital), Certificadoras e o PLC 73/2018” agora será no dia 29 de novembro, das 9 às 12 horas, em São Paulo, com o consultor jurídico Alexandre Fuchs das Neves.

A palestra mostrará como enfrentar a modernidade, com a implementação legal da duplicata digital e explicará quais as regras a serem ajustadas e os benefícios que a nova ferramenta nos traz para a atividade. É destinada a sócios, investidores, diretores, operadores, advogados, administradores, gestores, consultores das empresas do setor.

Segundo o advogado, a ideia é ajudar os empresários a compreender o novo conceito de duplicata digital, agora chamada de escritural, com a unificação de emissão, endosso, aval e demais atos. Também explicará os detalhes sobre a função da certificadora e os avanços e as garantias que a ferramenta traz para o setor.

O conteúdo programático abordará – Evolução, despapelização, Lei dos Protestos, assimetria de formas; Diferença entre documento digital e digitalizado; Entendimento da jurisprudência; Outros títulos de crédito que existem somente em ambiente digital; A prova no processo judicial: e-proc e novo Código de Processo Civil.

Forma escritural: o que muda?; A duplicata de papel ainda existirá, mas...; Certificadora: conceito – função – autorização para operar – interoperacionalidade; O que é o registro da duplicata? (emissão, devolução, endosso, aval, prova de pagamento); Extrato do título: funções; Tabelionato de protestos poderão ter uma certificadora?; Vedação de oposição ao pagamento para terceiros. Haverá espaço para debate e para esclarecer dúvidas.

Serviço

Palestra: “Duplicata Escritural (Digital), Certificadoras e o PLC 73/2018”.
Data / Horário:
Quinta-feira, 29 de novembro de 2018, das 9 às 12 horas.
Carga horária: 3 horas.
Local / Endereço: SINFAC-SP (Rua Líbero Badaró, 425, conj. 183, 18º andar, Centro, São Paulo).
Informações: (11) 3105-0615 ou via e-mail: sinfacsp@sinfac-sp.com.br.
Inscrições: http://sinfacsp.com.br/evento/260.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.