FECHAR

Imprimir
Publicado em 20/06/2017

PALESTRA REFORÇA ENSINAMENTOS PARA QUE EMPRESAS DO SETOR EVITEM SER VÍTIMAS DE FRAUDES

O SINFAC-SP promoverá no dia 28 de junho (quarta-feira), das 9 às 13 horas, em sua sede, a palestra “Medidas para Evitar Fraudes”, com o consultor jurídico da entidade, Alexandre Fuchs das Neves.

O treinamento visa demonstrar aos empresários do setor que a fraude é consequência da atividade, e é imprescindível ficarem alertas a indícios e sinais de golpes. “Precisam pensar, se necessário, em implementar regras claras na empresa, pois o fraudador sempre procura vítimas que se descuidam desse aspecto”, afirma.

O conteúdo programático é extenso – Conceito de fraude; Conscientização: porque caímos em fraudes?; Domínio do binômio ganância X ansiedade; Qual é o menor prejuízo?; Deadline na cobrança; Diferença entre fraude e inadimplência; Tipos de inadimplência; Tipos de golpistas; Tipos de duplicatas; Compliance; Noções: conheça o seu cliente e o cliente do seu cliente; Duplicatas: tipos e quando podem ser emitidas; Diferenças entre recebíveis performados, a performar e fluxo futuro X matéria-prima.

Medidas pontuadas para evitarmos as fraudes: Feeling – qual o percentual do feeling na minha operação?; Por que perco clientes: excesso ou falta de regras?; Conheça o mercado do seu cedente; Conheça o sacado do seu cedente; Viabilidade de ter acontecido o negócio; Abrir precedentes - o que é fora da regra?; Critérios de aceitação do cliente – listas impeditivas e restritivas; Plano de continuação de negócios. Cadastro atualizado; Identificação do beneficiário final; Poder de mando: estruturas empresárias e os “laranjas”.

Limite operacional: como fixar e qual a zona de conforto?; Concessão de crédito de forma profissional; Consultas a sites do Judiciário; Inconsistências de documentos; Confirmações: como confirmar e qual o entendimento do Judiciário sobre o tema?; Liberação da operação; Contabilizar atos operacionais; Notificar tempestivamente os relacionados; Cobrar todos os títulos; Obedecer ao deadline; Cobrador profissional; Com quantas empresas trabalha meu cedente?; Auditoria de liquidações; Fato gerador de recompras; Riscos internos: cuidado com os colaboradores; Dúvidas e debates.

Serviço

Palestra: “Medidas para Evitar Fraudes”.
Data / Horário:  Quarta-feira, 28 de junho de 2017, das 9 às 13 horas.
Carga horária: 4 horas.
Local / Endereço: Sede do SINFAC-SP, Rua Líbero Badaró, 425, conj. 183, 18º andar, Centro, São Paulo.
Informações: Pelo telefone: (11) 3105-0615 ou via e-mail: sinfacsp@sinfac-sp.com.br.
Inscrições: http://www.sinfacsp.com.br/evento/176

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.