FECHAR

Imprimir
Publicado em 18/04/2017

PALESTRA ABORDA GARANTIAS NA OPERAÇÃO DE FOMENTO COMERCIAL

A cargo do consultor jurídico do SINFAC-SP, Alexandre Fuchs das Neves, o Sindicato promoverá no dia 26 de abril (quarta-feira), das 9 às 13 horas, em sua sede, treinamento formatado para esclarecer dúvidas sobre a possibilidade de implementação de garantias e os riscos que envolvem a operação.

“Queremos reforçar a necessidade da correta formalização e fiscalização na hora de se fechar uma operação, minimizando as chances de haver ocorrências negativas para as empresas do nosso setor”, afirma o especialista.

Durante as quatro horas de treinamento, Fuchs abordará os seguintes tópicos: Introdução e os “c’s” do crédito; Quando pode ser operacionalizado o direito de regresso e quais as suas restrições perante a jurisprudência; Direito de regresso na lei; Direito de regresso na doutrina; Direito de regresso na jurisprudência; Diligência legal (no bem a ser dado em garantia; nos sócios; no proprietário do bem; na empresa).

Espécies de garantia – interpretação da jurisprudência (Hipoteca; Alienação fiduciária de imóveis; Alienação fiduciária de veículos); Riscos da implementação das garantias; Fiscalização das garantias.

Serviço

Palestra: “Garantias na Operação de Fomento Comercial”.
Data / Horário: Quarta-feira, 26 de abril de 2017, das 9 às 13 horas.
Carga horária: 4 horas.
Local / Endereço: SINFAC-SP (Rua Líbero Badaró, 425, conj. 183, 18º andar, Centro, São Paulo).
Informações: Pelo telefone: (11) 3105-0615 ou via e-mail: eventos@sinfac-sp.com.br, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.
Inscrições: www.sinfacsp.com.br/evento/167

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.