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Publicado em
01/10/2024
Entender o público alvo, conhecer melhor o cliente e fazer uma análise prévia do risco estão entre os temas abordados no curso “Rotina Comercial: Desafios e Oportunidades”, que já está disponível na plataforma de ensino à distância do SINFAC-SP. Ministrado por Cipinho Neto, que atua no mercado de fomento desde 2015, o conteúdo explora as dificuldades ocorridas no processo de venda e como superá-las para alcançar sucesso. Para se inscrever no curso online, gratuito para associados do Sindicato e da ABRAFESC, basta clicar aqui.
Cipinho Neto explica que o profissional de vendas é o elo entre a empresa e o cliente. Por isso, tem a missão de apresentar produtos ou serviços que atendam às necessidades do cliente, gerando valor e resultados para ambas as partes. “Quem está na área comercial sabe o quanto é difícil, como tem concorrência no mercado. Se a gente fizer mais do mesmo, acaba, no final do dia, brigando por taxa, por custo, e isso não é bom. A gente acaba não tendo os resultados que espera. Então, nosso grande desafio é procurar gerar valor”, diz ele durante a aula, que tem quatro horas de duração.
Destinado aos profissionais do departamento de vendas, a programação do curso engloba dez itens pertinentes à rotina comercial, entre eles como superar objeções, fechar o negócio e fidelizar o cliente. Como se trata de um conteúdo online, o curso pode ser acompanhado em dia e horário da preferência do interessado. Embora gratuito para associados do SINFAC-SP e da ABRAFESC, as inscrições são obrigatórias e devem ser feitas aqui. Confira mais detalhes abaixo:
EAD- ROTINA COMERCIAL: DESAFIOS E OPORTUNIDADES
Docente: Cipinho Neto
Inscrições obrigatórias: www.sinfacsp.com.br/evento-ead/582
Local: Online
Programação:
- A função do operador
- O abismo entre o comercial e o back office
- O desafio da venda
- Entenda o seu público alvo
- Construindo uma rotina ativa de prospecção
- Conheça o seu cliente
- Conheça seu mercado
- Análise prévia de risco
- Capacitação profissional
- Superar objeções, fechar o negócio e fidelizar o cliente.
Sobre o docente:
Cipinho Neto se formou em Administração em 2011. Atua no mercado financeiro desde 2006. Já trabalhou em bancos, como Bradesco, Itaú e Safra, e está no mercado de fomento desde 2015, atuando na gestão de equipe comercial. Atualmente, é superintendente comercial em um FIDC.
Formação SINFAC-SP- A Casa do Fomento:
O SINFAC-SP organiza diversos cursos online, tanto em tempo real quanto pela sua plataforma digital de EAD, e orienta as empresas do setor a incentivarem seus colaboradores a assistirem às aulas. O foco é a profissionalização do setor e capacitação dos profissionais que atuam no fomento comercial. Para implantar os cursos de EAD, o SINFAC-SP buscou apoio da iLabora, empresa conceituada no setor de ensino à distância que usa a plataforma baseada em projeto da Harvard University. Para conhecer todos os temas disponíveis, acesse: www.sinfacsp.com.br/eventos-ead