FECHAR

Imprimir
Publicado em 01/02/2022

Nova Revista do SINFAC-SP já está no ar com entrevistas e notícias exclusivas sobre o mercado de fomento comercial

A edição 50 da Revista do SINFAC-SP já está no ar e recheada com muita informação e notícias para manter atualizados os profissionais do setor de fomento comercial. Destaque para as matérias com tudo o que aconteceu no 14° Simpósio do SINFAC-SP e 1° Congresso da ABRAFESC como as discussões sobre uma nova legislação para incentivar o crescimento das ESCs, novos serviços financeiros viabilizados pela tecnologia e discussões jurídicas que abrangem o setor. A cobertura completa com muitas fotos de quem participou desse encontro está no link: www.sinfacsp.com.br/revistas/050.

 

Não poderia faltar nesta edição uma matéria sobre a “indústria das liminares” que tanto tem preocupado quem trabalha com crédito. O consultor jurídico do SINFAC-SP, Alexandre Fuchs das Neves, e a conselheira fiscal do SINFAC-SP e da ABREFESC, Doriana Bento, expõem as ações que têm coordenado na busca por alternativas para enfrentar essa realidade.

 

Para as seções de entrevistas, a equipe da revista conversou o empresário José Francisco Garcia, da J&F Capital, um entusiasta do modelo das ESCs, principalmente, por estimular a proximidade com o cliente e a criação de soluções praticamente sob demanda. Na outra ponta do fomento, uma entrevista com o Marcelo Costa, fundador de um dos principais Fundos de Direitos Creditórios (FIDC) do país, o Grupo Via Capital, que avalia porque esse mercado tem chamado tanta atenção de investidores nos últimos anos.

 

Ainda com foco nas ESCs, a cobertura do Encontro Nacional Sebrae e Empresas Simples de Crédito demonstra o que pensam a ABRAFESC, o SINFAC-SP e a ANFAC sobre como deve se dar o crescimento desse novo setor.

 

Confira estas e outras matérias na Revista do SINFAC-SP – edição 50.

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.