FECHAR

Imprimir
Publicado em 06/12/2016

NA FECOMERCIOSP, SINFAC-SP OUVE DE JOÃO DORIA QUE CIDADE PASSARÁ POR MUTIRÃO DE LIMPEZA

Cidade Linda é o nome do programa de limpeza que a capital paulista conhecerá a partir dos primeiros dias de mandato do prefeito-eleito João Doria. A promessa foi feita ontem (05/12/2016) durante reunião plenária da FECOMERCIOSP. O encontro foi seguido de jantar de confraternização para os dirigentes patronais do estado.

Segundo o futuro chefe do Executivo paulistano, o mutirão envolverá em torno de 2.100 voluntários, que se concentrarão em frente à Praça 14 Bis. O prefeito-eleito informou que o viaduto 9 de Julho voltará a ser liberado para carros, o que havia sido proibido na gestão Haddad, que tornou a via exclusiva para o transporte coletivo.

“A cidade é um lixo vivo. A limpeza e a manutenção da cidade não são boas. Quem anda pela cidade hoje percebe. Nós estamos fazendo uma transição republicana, o que não impede uma visão crítica da cidade. Não vou estabelecer nenhuma fronteira crítica em relação ao prefeito Fernando Haddad e à atual gestão, até porque essa transição tem sido feita de forma equilibrada, sensata”, salientou.

João Doria também criticou a proliferação da Cracolândia pela cidade. De acordo com ele, agora há seis desses núcleos com cerca de 3 mil viciados.

Outro ponto levantado pelo tucano está a transformação do Jockey Club de São Paulo em um parque, em conjunto com a iniciativa privada.. "As instalações serão mantidas, mas vocacionado para atividades de lazer e de cultura”, concluiu.

Acompanhado de todo o secretariado, o prefeito-eleito participou ativamente das cerca de duas horas de duração da reunião plenária, ocasião em que os presidentes dos sindicatos fizeram diversas perguntas a João Doria.

O presidente do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil), congratulou-se com o prefeito-eleito por formar uma equipe eminentemente técnica, na qual não prevaleceu indicação política, a não ser que contemplasse os requisitos de competência, ficha limpa e participação na comunidade. “Com certeza, a cidade de São Paulo passará por um choque de gestão com maior eficiência na aplicação dos recursos disponíveis”, salientou.

“Torcemos para que o futuro prefeito de São Paulo possa realizar as mudanças da melhor forma possível, sempre ouvindo a sociedade e os empresários, que verdadeiramente sentem, na pele e no bolso, as condições precárias da cidade”, ponderou o presidente do SINFAC-SP.

Ao findar a reunião plenária foi oferecido um jantar de confraternização.

 

Da esq. para a dir.: Mesa do Conselho de Serviços da FECOMERCIOSP: Marcus Welbi Monte Verde (SELEMAT), Robson das Neves (SEGRESP), Aguinaldo Rodrigues da Silva (SINDTUR Ribeirão Preto), Gilberto Ribeiro de Oliveira (SINDAESP). Abaixo Jorge Aoni (SINDAESP), Claudionor José da Costa (SINAPREM), Hamilton de Brito Junior (SINFAC-SP) e Luciano Tadeu Damiani (SINDEMVIDEO)

Fonte: Reperkut com Folha de S.Paulo

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.