FECHAR

Imprimir
Publicado em 15/08/2019

Marcos Cintra está mantido no cargo por enquanto, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira que o secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, está mantido no cargo “por enquanto”.

“O Marcos Cintra, por enquanto, está muito bem. Só não está em Brasília esta semana porque fez uma cirurgia não sei do quê em São Paulo”, afirmou Bolsonaro a jornalistas ao deixar o Palácio da Alvorada.

Questionado sobre por que disse “por enquanto”, o presidente respondeu: “Sem problema. É igual a você comigo. Por enquanto eu estou te atendendo. Pode ser que amanhã eu não atenda mais”.

Ontem, após mostrar mais uma vez contrariedade com a chance de proposta de um novo imposto nos moldes da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), o presidente pediu que Cintra "tome cuidado com o que fala".  "Eles (secretários) têm liberdade para falar. O que tenho dito para eles é tomar cuidado com o que fala porque a língua portuguesa dá interpretações terríveis", disse.

Nesta semana, sem chamá-lo de CPMF, Cintra voltou a defender a substituição da contribuição previdenciária de 20% sobre folha de pagamentos por um tributo que deve ser cobrado sobre movimentação financeira, bancária ou não. Além de base mais ampla, o novo tributo, chamado de Contribuição Previdenciária (CP), tem base mais ampla". "A contribuição previdenciária está para a CPMF como o IVA está para o ICMS", comparou.

Bolsonaro, por sua vez, voltou a indicar que "não existirá nova CPMF". Da mesma forma, o presidente da Câmara, Rodrigo Mai, indicou que a CPMF não será retomada "em hipótese alguma".

Troca do superintendente da PF no Rio

Também ao deixar o Palácio da Alvorada, o presidente disse que irá trocar o comando da Superintendência da Polícia Federal do Rio por motivos de “gestão e produtividade”. Ele não quis entrar em detalhes nem indicou quem pode ser o substituto do delegado Ricardo Saad, atual titular do posto.

“Todos os ministérios são passíveis de mudança. Vou mudar, por exemplo, o superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Motivos? Gestão e produtividade”, disse Bolsonaro a jornalistas

“Nome ainda não tenho. Não vou entrar em detalhes. É sentimento. Eu tenho que aprofundar, eu tenho que resolver os problemas do Brasil todo. Qualquer superintendência, até o Comando Militar, se por ventura, tiver alguma coisa errada [pode mudar].”

Bolsonaro voltou a citar que trocará também os diretores de hospitais federais no Rio. “Temos problemas, no Brasil todo, em todas as áreas. Como já falei para vocês, quem estava aqui ontem, vou trocar alguns diretores de hospitais. Não quero esperar acontecer o problema para tomar uma solução”, afirmou.

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.