FECHAR

Imprimir
Publicado em 22/05/2018

LÍVIO GIOSA VISITA O SINFAC-SP

Presidente-executivo da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e pré-candidato à Assembleia Legislativa de São Paulo pelo PSD, Lívio Giosa (na foto acima, terceiro da esq. para a dir.) esteve na sede do Sindicato no último dia 15 de maio.

Autor do livro “Terceirização, uma Abordagem Estratégica”, considerado uma referência na área e que já se encontra em sua 5ª edição, ele aproveitou a reunião de Diretoria da entidade para expor os principais pontos de sua plataforma, visando novamente eleger-se deputado estadual.

Inicialmente, lembrou que 73% do PIB paulista decorrem do setor de serviços, que apesar dessa importância econômica, tem uma dificuldade enorme de interlocução com o Executivo e o Parlamento estaduais.

Por isso, segundo ele, não faltam reivindicações a ser encaminhadas, um leque que vai desde o fortalecimento da terceirização no âmbito do Estado até a necessidade de uma discussão local da Lei das Licitações (nº 8.666/1993), atualmente em debate apenas em escala nacional.

Ao mesmo tempo, Giosa lembrou haver muitas prestadoras de serviço que fornecem para o governo estadual e, por isso, têm de se submeter a um documento chamado Cadastro de Contrato de Serviços Terceirizados (CadTerc), “caderno técnico que não oferece condições de interlocução com as empresas prestadoras de serviços”, reclamou o administrador de empresas com especialização em business administration pela New York University.

O problema, no entender do pré-candidato, está na “defasagem enorme dos conceitos publicados há anos e até hoje sem qualquer atualização ou interlocução para que isso ocorra”, acentuou.

Como questão igualmente preocupante ele apontou o pregão eletrônico, que deveria colocar documentos e qualificação técnica à frente do quesito menor preço para as empresas de prestação de serviços, uma situação desejável, porém, diametralmente oposta è registrada nos dias de hoje.

Finalmente, a necessidade de mais transparência na ALESP é defendida por Giosa, que apregoa como função complementar dos deputados a prestação de contas, além de criar leis e fiscalizar seu cumprimento.

“Hoje, ninguém sabe o que está acontecendo por lá, quanto se gasta, o desempenho dos parlamentares, enfim, é uma caixa preta que nós vamos abrir, mesmo porque eu já a conheço, já estive lá e sei quais são os pontos que precisam ser imediatamente remanejados para que o cidadão paulista possa novamente participar dos destinos do seu estado”, concluiu.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.