FECHAR

Imprimir
Publicado em 19/04/2022

Live para celebrar os 3 anos da Lei das ESCs já tem palestrantes confirmados. Confira!

Para celebrar os três anos de criação da Lei da ESC, o SINFAC-SP e a ABRAFESC convidaram empresários, políticos, representantes de classe e especialistas no setor de fomento para se reunirem em uma live aberta a todos os interessados em acompanhar as oportunidades e perspectivas para o setor. O evento está marcado para o dia 27/4, das 9h ao meio-dia. Na esfera legislativa, já está confirmada a participação do Henrique Junqueira, assessor jurídico do Senador Jorginho Mello, grandes incentivadores do crescimento das ESCs e das MPEs. O evento também conta com a participação de executivos de entidades representativas com o Sebrae, a Comicro e a Conampe que veem nas ESCs uma boa parceria para impulsionar pequenos negócios.  

 

“Temos buscado cada vez mais proximidade com entidades que representam as micro e pequenas empresas, todos trabalhamos para o desenvolvimento deste segmento e juntos conseguiremos levar à diante as mudanças necessárias para ampliar o acesso ao crédito para pequenos empreendedores”, comenta Hamilton de Brito Jr., presidente do SINFAC-SP e da ABRAFESC que fará a abertura da live.

 

O SINFAC-SP e a ABRAFESC também convidaram quem efetivamente faz o setor acontecer, empresários das ESCs de diferentes cidades do país para apresentar cases e características regionais da atividade que certamente renderão uma boa troca de experiências.

 

Por fim, o economista da CNC, Antônio Everton, foi convidado para comentar o projeto de lei que cria Sistema Nacional de Fomento do Estímulo ao Crédito e à Capitalização (PLP 558/2018) para as micro e pequenas empresas. O texto tramita na Câmara e, por sugestão do SINFAC-SP, prevê que, além dos bancos, as factorings, securitizadoras e ESCs também poderão funcionar como operadores de recursos e garantias do BNDES para as MPE. Confira abaixo a programação completa com os palestrantes já confirmados.

 

Live: Aniversário da Lei das ESCS – 3 anos

Oportunidades e Perspectivas para ESCS E MPEs

Dia 27/04/2022, a partir das 9h

YouTube do SINFAC-SP: https://www.youtube.com/watch?v=VzVBOWeJbXY

 

PROGRAMAÇÃO

9H – ABERTURA, HISTÓRICO, PERSPECTIVAS E HOMENAGENS

HAMILTON DE BRITO JR., PRESIDENTE DO SINFAC-SP E DA ABRAFESC

9H45 – PROPOSTAS E PROJETOS

- HENRIQUE JUNQUEIRA, ASSESSOR DO SENADOR JORGINHO MELLO

- ALEXANDRE FUCHS DAS NEVES, CONSULTOR JURÍDICO DO SINFAC-SP E DA ABRAFESC

10H15 – CASES – EXPERIÊNCIAS E CARACTERÍSTICAS

EMPRESÁRIOS DE ESCs

10H45 – DEU MATCH – OPERAÇÕES DA ESC E NECESSIDADES DAS MPE

JOSÉ FRANCISCO DE ASSIS SERRA GARCIA, EMPRESÁRIO E CONSULTOR DE ESC

11H – PME – APOIO DAS ENTIDADES REPRESENTATIVAS

- ERCÍLIO SANTINONI, PRESIDENTE DA CONAMPE

- JOSÉ TARCÍSIO DA SILVA, PRESIDENTE DA COMICRO

SISTEMA NACIONAL DE ESTÍMULO AO CRÉDITO:

- ANTÔNIO EVERTON, ECONOMISTA DA CNC

12H - TÉRMINO

 

A Live “Aniversário da Lei das ESCs” conta com o apoio da CONAMP, do SINDISFAC-MG, do SINFAC-AM, do SINFAC-ES e do SINFAC-SC.

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.