FECHAR

Imprimir
Publicado em 13/04/2017

Laércio é homenageado na Fiesp por projetos que geram empregos no Brasil

Não é novidade que o Brasil viveu nos últimos dois anos uma pesada desaceleração econômica. E, naturalmente, um dos principais reflexos da crise foi sobre o emprego. Segundo o IBGE, o número de pessoas em busca de trabalho no Brasil subiu para 13 milhões de pessoas. O deputado federal Laércio Oliveira sempre teve seu mandato voltado para a melhoria do ambiente de negócios do Brasil e para a geração de empregos. Por esse motivo, foi homenageado pela Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp).

Em seu discurso, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, destacou a importância do projeto que regulamenta da terceirização no Brasil relatado por Laércio Oliveira e sancionado pelo presidente Michel Temer para a proteção do trabalhador terceirizado.  “No passado, o que a gente via era que se a empresa tivesse algum problema e quebrasse, o trabalhador tinha dificuldades de receber seu salário e direitos. Pela nova legislação, o terceirizado tem dupla garantia. Primeiro ele aciona a empresa contratada e subsidiariamente a contratante. Eles têm dois garantidores. Como se pode falar que se tirou direitos dos trabalhadores? São os enganadores de plantão que falam mentiras para a sociedade”, afirmou Skaf.

Skaf lembrou ainda que a contratação de terceirizados em órgãos públicos não é uma iniciativa desse governo. “Basta verificar o número de terceirizados no Banco do Brasil, na Petrobras e na Caixa quando Lula assumiu o governo e quando deixou de ser presidente. Foi uma barbaridade o que o aumentou, exatamente porque terceirização nada mais é do que especialização dos serviços. O que faltava era apenas essa regulamentação”, disse.

O deputado luta agora contra o aumento do PIS/Cofins, que pode gerar desemprego no país, pela aprovação do Código Comercial e também pela aprovação da emenda de sua autoria à Reforma Trabalhista que cria o trabalho intermitente. “A emenda define um modelo de contratação de funcionários para atividades que dependem da sazonalidade, que beneficiaria negócios que concentram suas atividades em determinadas épocas do ano, como o setor hoteleiro, bares e restaurantes, por exemplo. A previsão é de geração de 5 milhões de novos postos de trabalho”, informou Laércio.

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.