FECHAR

Imprimir
Publicado em 10/11/2015

Laércio discute nos Estados Unidos as perspectivas no ambiente de negócios no Brasil

O deputado federal Laércio Oliveira está em Nova York em Missão Oficial participando do evento com a Brazilian - American Chamber of Commerce, onde vai apresentar ao público empresarial americano os trabalhos do Novo Código Comercial e as novas perspectivas acerca do ambiente de negócios no Brasil. 
 
Na terça-feira, Laércio participa do World Economic Fórum que vai discutir as caminhos do Brasil em direção ao crescimento. De acordo com o deputado, questões a serem discutidas incluem: “Quais são os fatores que levaram aos atuais dilemas do Brasil e como eles podem ser tratados? O que é que os dados sugerem sobre a condição atual do Brasil e quais são as implicações para a política? Existem modelos na América do Sul, ou no Mundo, que tenham demonstrado sucesso e possam servir de lição para o Brasil?”. 
 
Na terça à tarde, o parlamentar irá a Columbia University e New York University para apresentação ao público acadêmico norte-americano dos trabalhos do Novo Código Comercial Brasileiro e a troca de informações e experiências acadêmicas entre professores, estudantes e juristas de ambos os países. 
 
Na quarta-feira, 11, o deputado segue para Washington onde será recebido pela Embaixada Brasileira em Washington e à tarde haverá uma reunião no Banco Mundial para a apresentação dos principais pontos de alteração do projeto de Código Comercial brasileiro e também das principais reformas na regulação empresarial realizadas no último biênio no Brasil e no mundo. E ao final, uma discussão em torno das recomendações do Banco Mundial para melhoria do ambiente de mercado no Brasil e o paralelo com as reformas e inovações trazidas pelo novo Código Comercial. 
 
Na quinta-feira, haverá uma reunião na The Heritage Foundation com apresentação dos principais pontos de alteração do projeto de Código Comercial. E na sexta, reuniões no Conselho Empresarial Brasil – EUA e no Council on Competitiveness.
 
Participam ainda da programação, o autor do Código Comercial, Vicente Cândido, e o relator deputado Paes Landim, o presidente da Comissão Especial do Código Comercial no Senado, o ministro João Otávio Noronha, do Superior Tribunal de Justiça, e o professor Fábio Ulhoa Coelho, presidente da Comissão Especial do Código Comercial na Câmara; e Marcelo Barreto, presidente do Grupo de Trabalho do Código Comercial da CNC.

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.