FECHAR

Imprimir
Publicado em 19/12/2019

INSTALADO CONSELHO CONSULTIVO DA JUCESP, SINFAC-SP TOMA POSSE COMO MEMBRO EFETIVO

A Junta Comercial do Estado de São Paulo promoveu ontem (18), em sua sede, solenidade de instalação do Conselho Consultivo que atuará em três frentes – analisando relatórios de atividades do órgão estadual e emitindo recomendações; apresentando propostas para a melhoria do atendimento aos usuários e agentes vinculados; e opinando sobre assuntos encaminhados pela presidência.

Comandado pelo presidente da JUCESP, Walter Ihoshi, o Conselho é formado por Adriana Maria Garavello Flosi (vice da Junta e secretária do Conselho), além de três ex-presidentes – José Constantino de Bastos Junior, Marcelo Manhães de Almeida e Valdir Saviolli.

O poder público ainda tem como representantes a secretária Patrícia Ellen da Silva (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), a agente fiscal de rendas Ester Bortoletto Ribeiro (Secretaria da Fazenda e Planejamento), Antonio Carlos Santa Izabel (Corregedoria Geral da Administração), Celso Jesus Mongioni (Procuradoria Geral do Estado de São Paulo) e a gerente de políticas públicas e relações institucionais Beatriz Gusmão Sanches (SEBRAE).

No caso das entidades de classe, o SINFAC-SP está representado por meio da titularidade do presidente Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil) e da suplência do 1º vice, Marcus Jair Garutti (Iguassu Fomento Mercantil).

Os demais componentes são os presidentes Ronaldo dos Santos (Associação Paulista de Supermercados – APAS), Alfredo Cotait Neto (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo – FACESP), Vander Morales (Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros – SINDEPRESTEM) e Nelson Augusto Mussolini (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos – SINDUSFARMA).

O Conselho Consultivo terá reuniões ordinárias e extraordinárias. As ordinárias já têm data e horário marcados – 12 de fevereiro, 13 de maio, 12 de agosto e 11 de novembro de 2020, sempre às quartas-feiras, às 14 horas, na Sala Plenária da Junta. Já as reuniões extraordinárias serão convocadas a critério da presidência.

“O Conselho Consultivo foi criado para melhorar a qualidade dos serviços da Junta Comercial, em busca do empreendedor paulista e brasileiro. A Junta Comercial tem essa função, de facilitar a vida de quem empreende e melhorar a qualidade dos serviços prestados”, afirmou Walter Ihoshi em seu discurso de boas-vindas.

O presidente da JUCESP divulgou que sua equipe, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está criando um programa de compliance, que será apresentado, inclusive ao Conselho, na primeira reunião de 2020, em 12 de fevereiro. Anunciou ainda trabalhos em torno da criação de um programa sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, que entrará em vigor em agosto do ano que vem.

A vice-presidente Adriana Flosi lembrou que o Conselho Consultivo já era para ter sido criado em 2012, mas à época não foi possível. “Acredito que agora temos um trabalho bastante profícuo, a Junta Comercial tem a tarefa de se tornar 100% digital, para que alavanque posições e melhore nossa colocação no Doing Business [ranking com 190 países calculado pelo Banco Mundial, em que o Brasil encontra-se na 124ª posição]. Com a ajuda de todos aqui vamos cumprir esta tarefa que nos foi dada”, ressaltou.

Em nome dos demais representantes dos setores produtivos presentes, o presidente Hamilton agradeceu pelo convite para participar do Conselho, deu uma rápida explicação sobre o alcance do SINFAC-SP, destacando as Empresas Simples de Crédito. Elogiou o governador João Doria pela escolha dos atuais membros da Junta, que vêm desenvolvendo um excelente trabalho.

“Também quero dar os parabéns a vocês por, tão rapidamente, ter conseguido o êxito de reduzir para um dia o tempo de registro das empresas, o que certamente  deve impactar nos relatórios do Doing Business. Todos os que estão aqui desejam contribuir para dar sugestões, a fim melhorar o que for possível. Estamos à disposição para incentivar o empreendedorismo no país, pois o que acontece em São Paulo se reflete no Brasil inteiro”, pontuou em seu breve discurso.

Fonte: Reperkut

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.