FECHAR

Imprimir
Publicado em 05/02/2019

Inadimplência das empresas diminuiu 14,2% no ano passado (DCI)

A inadimplência das empresas em todo o país caiu 14,2% em 2018, de acordo com dados nacionais da base do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Boa Vista, divulgados na última sexta-feira (1º).

O indicador é um somatório dos principais mecanismos de apontamento de inadimplência empresarial, isto é, cheques devolvidos, títulos protestados e registros de débitos realizados na base do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).

Na análise interanual, contra o mesmo trimestre de 2017, a queda foi de 14,7%. Já na comparação com o 3º trimestre de 2018 houve queda de 11,6%, considerando os dados dessazonalizados.

Os resultados de 2018 indicam para a manutenção dos baixos níveis de inadimplência das empresas, que no início de 2017 começaram a registrar queda no acumulado em quatro trimestres.

Em um primeiro momento, esse movimento se deveu apenas à restrição de crédito por parte das concedentes, mas com a gradual melhora na situação econômica, as empresas observaram aumento nas receitas, inflação menor e juros em queda, fatores que tem auxiliado a amenizar os fluxos de inadimplência.

Ainda segundo o comunicado, a Boa Vista responde por iniciativas que cooperam com a sustentabilidade econômica dos brasileiros, como a consulta do CPF, dicas de educação financeira e parcerias para negociação de dívidas.

Video institucional

Cursos EAD

Fotos dos Eventos

Sobre o Sinfac-SP

O SINFAC-SP está localizado na
Rua Libero Badaró, 425 conj. 183, Centro, São Paulo, SP.
Atendemos de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.